O Criciúma anunciou, nesta sexta-feira (16/8), a contratação por empréstimo, junto ao Fortaleza, do atacante Pedro Rocha. O atleta de 29 anos chega para defender o Tigre até o final da temporada.
Ao longo da carreira, além do Fortaleza, onde conquistou as taças do Campeonato Cearense (2023) e Copa do Nordeste (2024), Pedro também defendeu Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Athletico-PR e Spartak Moscou, da Rússia. Pelo tricolor gaúcho, time que o revelou, conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores (2017).
Pelo Cruzeiro, levantou a taça do Campeonato Mineiro (2019), mas foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, pelo Flamengo, foi campeão do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2021 e 2022, desta vez pelo Athletico-PR, conquistou a Sul-Americana.
Criciúma fez mais três contratações
Além de Pedro Rocha, o Criciúma também anunciou as contratações por empréstimo dos atacantes Serginho e Werik Popó e do lateral direito Dudu. Todos os atletas estarão à disposição do treinador Cláudio Tencati a partir da próxima semana.
Assim como Pedro Rocha, Serginho, do Vasco, e Dudu, do Fortaleza, chegam de empréstimo até o final da temporada. Werik Popó, por sua vez, pertence ao Red Bull Bragantino e permenecerá emprestado ao clube até o fim do Campeonato Catarinense de 2025.