CRUZEIRO

Titular do Vitória, Neris projeta reencontro com Cruzeiro: ‘Se fizer gol, vou comemorar’

Neris reencontrará o Cruzeiro pela primeira vez desde que acertou a rescisão contratual para jogar pelo Vitória
Foto do autor
Compartilhe

O confronto entre Vitória e Cruzeiro, nesta segunda-feira (19/8), às 20h, no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Neris. O zagueiro de 32 anos reencontrará seu ex-clube pela primeira vez desde que rescindiu contrato com a Raposa. 

Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (15/8), Neris relembrou sua passagem pelo Cruzeiro. O defensor se mostrou grato pelo período que viveu em Belo Horizonte, mas ponderou que seu foco agora está no Vitória.

“Sendo bem sincero, estou tranquilo. Tive bons momentos lá, mas hoje defendo as cores do Vitória e o meu foco é aqui. Quero me preparar o máximo possível para fazer uma boa apresentação na segunda-feira”, iniciou. 

Neris também disse que se conseguir marcar um gol diante do Cruzeiro, vai comemorar. 

“Não vejo problema sobre isso, apesar de ter um carinho muito grande pelas pessoas que estão lá. Se eu fizer um gol (diante do Cruzeiro), vou comemorar, sim”.

– Neris, zagueiro do Vitória.

Neris chegou ao Vitória em 26 de julho deste ano. Ele precisou rescindir o contrato com o Cruzeiro para acertar com o time baiano até dezembro de 2026. 

Desde então, Neris ganhou a confiança do técnico Thiago Carpini e assumiu a titularidade na equipe. As boas atuações recentes – nas vitórias contra Palmeiras (2 a 0) e Cuiabá (1 a 0) – tem passado segurança aos torcedores

Passagem de Neris pelo Cruzeiro

Neris chegou ao Cruzeiro em outubro de 2022. No total, disputou 47 jogos e não marcou gol. Nesta temporada, cometeu alguns erros e ficou marcado pela torcida. 

O melhor momento do defensor com a camisa celeste foi durante o Brasileiro de 2023, quando o Cruzeiro terminou o torneio com a defesa menos vazada, com 32 gols sofridos em 38 apresentações. Na oportunidade, ele fez dupla de zaga com Luciano Castán, que hoje está no Sport. Dessas, ele participou de 26 partidas. 

Situação das equipes no Brasileiro

Embora atue dentro de casa, o Vitória terá uma missão difícil contra o Cruzeiro. Na 16ª posição, com 21 pontos, o Leão luta para se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a Raposa ocupa o sexto lugar, com 36, e briga para entrar no G4 do Brasileiro.

Compartilhe