Matheus Pereira está suspenso e desfalcará o Cruzeiro contra o Internacional na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O meia levou o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vitória, nesta segunda-feira (19/8), no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada da competição.
O camisa 10 foi advertido pelo árbitro Marcelo De Lima Henrique (CE) aos 37 minutos do segundo tempo. Matheus reclamou da arbitragem por cera do goleiro Lucas Arcanjo.
Com a punição, Matheus Pereira será desfalque do Cruzeiro no próximo compromisso pela Série A. Sendo assim, ele não enfrentará o Internacional, neste domingo (25/8), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 24ª rodada do torneio de pontos corridos.
O técnico Fernando Seabra terá cinco dias para definir o substituto de Matheus. O Cruzeiro voltará aos trabalhos nesta terça-feira (20/8), ainda em Salvador, antes de retornar para Belo Horizonte.
Atuação de Matheus Pereira contra o Vitória
Matheus Pereira iniciou a partida contra o Vitória no banco de reservas, mas foi acionado logo na volta do intervalo, quando o Cruzeiro já perdia por 2 a 0. O armador aproveitou da superioridade numérica em campo e empurrou o Cruzeiro para o campo de ataque em busca do empate.
O meia foi preservado por Seabra já pensando no jogo contra o Boca Juniors. O Cruzeiro enfrentará o time argentino nesta quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Por ter sido derrotada por 1 a 0 na partida de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a Raposa precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Um triunfo por dois gols de vantagem dá a classificação às quartas de final aos mineiros.