Nesta segunda-feira (19/8), o Barradão foi palco do reencontro de Neris com o Cruzeiro. O zagueiro do Vitória jogou contra o time celeste pela primeira vez desde que deixou Belo Horizonte, no fim de julho. A experiência, entretanto, não foi positiva. A partida foi disputada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou empatada por 2 a 2.
Neris foi expulso ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o zagueiro recebeu um passe e, ao tentar dominar a bola, falhou. Dessa forma, o atacante Kaio Jorge surgiu em velocidade e partiu na direção do gol do Vitória. Como era o último homem antes do goleiro, o defensor foi obrigado a fazer a falta e, como consequência, recebeu o cartão vermelho.
Confira:
Passagem de Neris pelo Cruzeiro
Neris chegou ao Cruzeiro em outubro de 2022. No total, disputou 47 jogos e não marcou gol. Nesta temporada, cometeu alguns erros e ficou marcado pela torcida. Em julho, ele rescindiu contrato com a Raposa e assinou com o Vitória até dezembro de 2026.
O melhor momento do defensor com a camisa celeste foi durante o Brasileiro de 2023, quando o Cruzeiro terminou o torneio com a defesa menos vazada, com 32 gols sofridos em 38 apresentações. Na oportunidade, ele fez dupla de zaga com Luciano Castán, que hoje está no Sport. Dessas, ele participou de 26 partidas.