O golaço marcado pelo atacante Alerrandro, no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Vitória, no Barradão, na noite dessa segunda-feira (19/8) não impressionou somente os torcedores. O goleiro celeste Cássio também elogiou o lance, inclusive admitindo que é o mais bonito que sofreu em 18 anos na carreira.
Formado na base do Atlético, Alerrandro acertou uma clássica bicicleta aos 28 minutos do primeiro tempo da partida.
O placar já apontava 1 a 0 para o rubro-negro baiano quando o atacante, de 24 anos, aproveitou corte do zagueiro João Marcelo, ajeitou o corpo e deu uma bicicleta na entrada da grande área, encobrindo Cássio e marcando o segundo dos donos da casa.
Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do Sportv, Cássio foi perguntado se foi o gol mais bonito que sofreu. E respondeu: “Confesso que não vi o replay. Depois vou ver o replay com calma, mas não tenho a menor dúvida (de que foi o mais bonito). Até pela dificuldade, pelo jeito que ele pegou na bola, que não é fácil. Ele foi muito feliz, foi um belo gol”.
O experiente jogador, de 37 anos, elogiou Alerrando pelo lance. “É só aplaudir mesmo.”
Ele ainda explicou o lance do ponto de vista de goleiro.
“Aquela bola é difícil, eu tentei até um posicionamento mais agressivo. Achei que a bola fosse passar pelo primeiro zagueiro e eu teria o enfrentamento com o Alerrandro. O João conseguiu tirar no primeiro momento, e depois… (risos). Ele acabou acertando um grande chute, não tinha o que fazer. Só aplaudir mesmo. É pegar a bola, jogar para o meio e tentar o empate. Méritos dele, um grande gol que ele fez hoje”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
A carreira de Alerrandro
Nascido em Lavras-MG, em 12 de janeiro de 2000, Alerrandro iniciou a carreira no Atlético, onde chegou em 2014, para integrar a equipe Sub-14.
Em 2015, já pelo Sub-15, marcou 68 gols, desempenho que o levou para a Seleção Brasileira da categoria. No ano seguinte, com a Seleção Sub-17, foi campeão sul-americano.
Subiu ao profissional em 2018. Em 2019, foi o vice-artilheiro do Atlético, com 13 gols na temporada. Em dezembro daquele ano, foi vendido ao Red Bull Bragantino, que pagou 3 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos do atacante, então com 19 anos.
Ficou quatro temporadas no clube do interior paulista. Fora dos planos, em janeiro de 2024 foi emprestado ao Vitória.
Alerrandro não balançava a rede havia mais de um mês. O último gol dele havia sido em 7 de julho, no triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Salvador, pela sétima rodada da Série A do Brasileiro. Nesse jogo, foi dele também a assistência para Lucas Esteves marcar.