O Cruzeiro terá uma volta importante ao time comandado por Fernando Seabra nos próximos dias. No Ataque apurou que o atacante Gabriel Veron está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda e deve ser opção na lista de relacionados para o duelo contra o Internacional, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Veron não entra em campo desde a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A, há exatamente um mês. Desde então, ele desfalcou o time cruzeirense em seis partidas, sendo cinco pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.
Conforme divulgado pelo próprio departamento médico do Cruzeiro, Veron está em estágio avançado de recuperação. Ele cumpre etapas de trabalhos híbridos entre a fisioterapia e a preparação física.
A expectativa é de que o atacante seja liberado para integrar os treinos com o restante do grupo de atletas após o jogo contra o Boca Juniors. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.
Cruzeiro não deve acelerar processos
Por precaução do Cruzeiro em não acelerar etapas de recuperação, Veron também deve ser preservado do confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O duelo pela 24ª rodada do Brasileirão está marcado para este domingo (25/8), às 18h30.
Sendo assim, a provável volta do atacante aos gramados deve ocorrer em 28 de agosto (quarta-feira), às 19h30, quando Cruzeiro e Inter voltarão a se enfrentar no Mineirão, pelo torneio de pontos corridos. O duelo era para ter sido disputado em maio, mas foi adiado em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Gabriel Veron tem feito falta ao Cruzeiro
Veron tem feito falta ao time do Cruzeiro. Após a lesão do atacante, a Raposa se desfez de outros dois pontas-direitos (emprestou João Pedro ao Mirassol e Robert ao Copenhagen, da Dinamarca) e vem sofrendo com a falta de opção. Com isso, ficou com apenas um jogador de ofício na posição.
Lautaro Díaz tem sido titular com Seabra nos últimos jogos. O argentino, que pertencia ao Independiente del Valle, do Equador, só não começou entre os 11 iniciais no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, nessa segunda-feira (19/8), pela 23ª rodada do Brasileiro.
Gabriel se tornou desfalque do Cruzeiro quando estava em boa fase. Ele acumulava quatro gols e uma assistência nas últimas oito partidas com a camisa celeste.