Internacional e Cruzeiro encerraram a preparação neste sábado (24/8) para o jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time gaúcho pretende entrar na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2025, a equipe mineira quer vencer para retornar aos pré-classificados à Libertadores. O duelo será disputado neste domingo (25/8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações.
O Inter chega com o moral baixo após as últimas atuações no torneio nacional. Na semana passada, o time comandado por Roger Machado perdeu para o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa.
Já o Cruzeiro chega para a partida motivado após eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, a Raposa precisa dar uma resposta imediata ao torcedor no Brasileirão, já que vem de dois empates e uma derrota.
Provável escalação do Internacional
Insatisfeito com a atuação do time diante do Dragão, no Antônio Accioly, em Goiânia, Roger Machado pode mexer em alguns setores diante do Cruzeiro. A primeira mudança será na zaga.
O zagueiro Agustín Rogel deve perder a posição para Vitão, que começou a última partida no banco de reservas. Ele fará dupla com Mercado.
No meio-campo, o recém-contratado Bruno Tabata pode dar lugar ao colombiano Borré, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. O Inter deve voltar a ter uma formação tática com três meias e três atacantes.
Alan Patrick treinou com bola durante esta semana, mas não deve ser liberado para o confronto. O armador foi diagnosticado com lesão ligamentar no joelho esquerdo ainda em julho.
Sendo assim, o provável Internacional tem Rochet; Bruno Gomes, Vitão (Rogel), Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Borré (Bruno Tabata), Wesley e Enner Valencia.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro terá um desfalque certo diante do Inter. Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória e terá que cumprir suspensão. No lugar do meia, é provável que Seabra escale Álvaro Barreal como o armador do time.
O treinador também pode fazer algumas mexidas para preservar alguns atletas com mais tempo de jogo na temporada. Após o duelo com o Boca Juniors, Seabra afirmou que iria avaliar o nível de desgaste dos titulares para montar o time contra o Inter.
Entre os mais desgastados estão o zagueiro João Marcelo e o volante Lucas Romero. O segundo, por sua vez, tem mais chance de iniciar a partida no banco de reservas, já que sofreu uma entrada feia no tornozelo direito no embate com o Boca Juniors.
Lucas Villalba e Arthur Gomes aparecem como opções para substituir os dois jogadores.
Na lateral esquerda, Seabra vem revezando entre Kaiki e Marlon. E quem larga na frente é o camisa 3.
O provável time do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Walace, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Arthur Gomes (Lucas Romero), Lautaro Díaz e Juan Dinenno.