O Cruzeiro pode ter algumas mudanças no time para enfrentar o Internacional, neste domingo (25/8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a classificação suada diante do Boca Juniors, nas oitavas da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Seabra disse que avaliará o desgaste físico dos titulares para montar a equipe que entrará em campo no próximo compromisso.
Em entrevista concedida na zona mista do Mineirão, nessa quinta-feira (22/8), Seabra ponderou a dura sequência enfrentada pelo Cruzeiro nas últimas partidas para pensar em poupar jogadores contra o Colorado. Além do esforço feito pelos atletas dentro de campo, o treinador também enfatizou o desgaste com as viagens – uma para Buenos Aires, na Argentina, e outra para Salvador.
“Sabemos da dificuldade do jogo, é um adversário grandioso e muito qualificado individualmente, que tem um grande treinador. Vamos nos preparar da melhor forma possível, avaliar o elenco e o desgaste. Estamos vindo de uma sequência de um clássico e dois jogos eliminatórios contra o Boca Juniors. Depois, tivemos o jogo contra o Vitória, no qual tivemos um desempenho muito ruim no primeiro tempo e um 2 a 0 adverso. Ou seja, quatro jogos de grande desgaste envolvendo uma viagem para Salvador e outra para Buenos Aires”, disse.
“A gente precisa fazer uma avaliação com calma e planejar com equilíbrio, porque é um confronto muito difícil. Estamos muito motivados para dar uma resposta no Brasileiro, mas precisamos tomar as decisões com calma”.
– Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro.
Sequência do Cruzeiro
A Raposa enfrentou um momento de oscilação no desempenho nos jogos citados por Seabra. No clássico com o Atlético, o Cruzeiro apresentou um baixo repertório ofensivo e ficou apenas no 0 a 0 em pleno Mineirão. Depois, concentrou suas atenções para o duelo de ida das oitavas da Sul-Americana contra o Boca.
Na Bombonera, a atuação celeste foi ainda pior. O time mineiro fez um jogo reativo e deu apenas duas finalizações na meta adversária. Se não bastasse a atuação apática, voltou a Belo Horizonte em desvantagem no placar agregado ao ser derrotado por 1 a 0.
Em meio às decisões, o Cruzeiro ainda encarou outra viagem desgastante. Os celestes viajaram para enfrentar o Vitória no Barradão. Com vários titulares poupados, a equipe estrelada fez um primeiro desastroso, que terminou com triunfo parcial dos donos da casa por 2 a 0. Na etapa final, Seabra colocou força máxima e buscou o empate por 2 a 2.
A última partida do Cruzeiro foi a mais desgastante. Precisando reverter a vantagem do Boca Juniors, a Raposa buscou o gol desde o início e logo conseguiu. Os celestes abriram 2 a 0 aos 20 minutos de jogo, mas foram vazados no fim da etapa inicial. O alívio veio nos pênaltis, com vitória por 5 a 4.
Desfalque certo e possíveis mudanças contra o Internacional
O Cruzeiro terá um desfalque certo diante do Inter. Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória e terá que cumprir suspensão. No lugar do meia, é provável que Seabra escale Álvaro Barreal como o armador do time.
O treinador também pode fazer algumas mexidas para preservar alguns atletas com mais tempo de jogo na temporada. Esse é o caso do zagueiro João Marcelo e do volante Lucas Romero. O segundo, por sua vez, tem mais chance de iniciar a partida no banco de reservas, já que sofreu um entrada feia no tornozelo direito no embate com o Boca Juniors.
Lucas Villalba e Arthur Gomes aparecem como opções para substituir os dois jogadores.
O provável time do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Walace, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Arthur Gomes (Lucas Romero), Lautaro Díaz e Juan Dinenno.
No entanto, Seabra confirmará o provável Cruzeiro somente após o treinamento deste sábado (24/8), na Toca da Raposa 2.