O Cruzeiro perdeu dupla titular de jogadores para novo duelo com o Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25/8), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, dois atletas da Raposa receberam terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática na principal competição nacional.
O lateral-direito William e o volante Lucas Romero foram advertidos com cartão amarelo por faltas cometidas no segundo tempo da derrota do Cruzeiro diante do Internacional, por 1 a 0, neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Ambos serão desfalques para o técnico Fernando Seabra no próximo compromisso do time celeste.
Na quarta-feira (28/8), a partir das 19h30, a Raposa voltará a medir forças com o Colorado na Série A – desta vez, em jogo adiado da quinta rodada, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida não foi realizada na data original em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio.
Para o novo duelo contra o Inter, Seabra pode optar pela improvisação do zagueiro Weverton, de 21 anos, na vaga de William. Ele tem treinado como lateral-direito em atividades na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Atleta de origem da posição, Wesley Gasolina perdeu espaço e não deve ser relacionado.
Já no meio-campo, Walace deve ser o substituto de Lucas Romero. Neste cenário, Matheus Pereira retornaria na vaga ocupada por Ramiro no setor.
Com a derrota deste domingo, o Cruzeiro se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O primeiro clube no G6, zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025, é o Bahia, que tem 39.