O centroavante Juan Dinenno virou preocupação no Cruzeiro para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O argentino sofreu uma dura entrada no joelho direito e deixou o campo aos prantos contra o Internacional, nesta quarta-feira (28/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da quinta rodada da Série A.
Dinenno se machucou aos 22 minutos do primeiro tempo. No lance em questão, o meia Bruno Tabata, do Inter, acertou o lado externo da perna na altura do joelho do atacante celeste. O camisa 19 estava com o pé preso no chão e viu seu joelho dobrar para dentro.
Com fortes dores no local, Dinenno precisou de atendimento em campo. Ele não conseguiu continuar no jogo e foi substituído por Kaio Jorge aos 25 minutos.
Minutos depois, a transmissão da partida no canal Premiere flagrou Dinenno chorando no banco de reservas.
Dinenno passará por avaliação no departamento médico do Cruzeiro nesta quinta-feira (29/8), na reapresentação do elenco na Toca da Raposa 2, em BH. Um exame mais detalhado dará a real condição do atacante celeste.
Dinenno tem histórico de lesão recente
Juan Dinenno desfalcou o Cruzeiro em boa parte da temporada. Foram longos dias tratando três lesões. Primeiro, a equipe médica da Raposa identificou edema muscular na região adutora da coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz de Dinenno. Posteriormente, no fim de maio, o atacante precisou passar por cirurgia no púbis.
A volta de Dinenno aos gramados após o último problema médico foi na vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Juventude, em 24 de julho, no duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o camisa 19 deixou sua marca ao balançar a rede de pênalti.