Uma presença inusitada chamou a atenção no Mineirão, nesta quarta-feira (28/8). O meia Martín Benítez, do América, esteve no estádio para assistir ao jogo entre Cruzeiro e Internacional, duelo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Amigo do volante Lucas Romero, que defende a Raposa, Benítez entrou no estádio com boné e de forma discreta. Ele está mancando, ainda em recuperação de lesão grave no tendão de Aquiles direito. A chegada foi flagrada pelo No Ataque e outros veículos de imprensa.
Ao ser visto pelos jornalistas, o jogador pediu para não ser fotografado. A reportagem entrou em contato com o América para questionar se o clube sabe que Benítez foi ao jogo do rival e teve um retorno.
De acordo com o clube americano, o argentino deve ter sido convidado por Romero. Pela manhã, o atleta esteve no CT Lanna Drumond e cumpriu todas as suas obrigações.
Benítez passou por cirurgia no fim de junho. Desde então, segue em tratamento no departamento médico.
Posição do Cruzeiro
Procurado pelo No Ataque, o Cruzeiro afirmou que não tinha ciência de que Benítez iria ao Mineirão.
Benítez e Romero jogaram juntos na Argentina
Apesar de jogarem em rivais no Brasil, Benítez e Romero mantêm forte parceria fora de campo. A amizade teve início ainda na Argentina, onde nasceram os meio-campistas. A dupla atuou junta no Independiente entre 2019 e 2020.
Trajetória de Benítez no América
Benítez defende o América desde julho de 2022. O meia chegou inicialmente por empréstimo, mas foi comprado do Independiente no fim da temporada de estreia pelo Coelho. Ele tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2025.
No América, Benítez disputou 72 jogos e participou de 31 gols. O meia balançou a rede11 vezes e distribuiu 20 assistências desde o início da passagem em Belo Horizonte.