O Cruzeiro não saiu do 0 a 0 contra o Internacional, nesta quarta-feira (28/8), no Mineirão, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Kaio Jorge teve a melhor oportunidade em cobrança de pênalti, porém finalizou rasteiro, sem muita força, e o goleiro Anthoni defendeu com o pé.
Um detalhe curioso é que o lateral-esquerdo Marlon chegou a pegar a bola para bater a penalidade. Contudo, Kaio Jorge pediu para ser o encarregado do arremate, uma vez que ainda busca o primeiro gol pela Raposa. Na opinião de Alexandre Lozetti, comentarista do Premiere e do Sportv, houve um movimento equivocado por parte do camisa 9.
“É muito comum a gente ver que o cara está precisando de uma moral, fazer o primeiro gol, tirar essa pressão, vamos usar um pênalti para deixar ele tentar tirar essa pressão, uma grande chance de fazer o primeiro (gol). Eu acho que num jogo como esse, a bola tem que ser entregue ao principal cobrador de pênalti do time, designado antes do jogo pelo treinador, seja ele quem for”.
Alexandre Lozetti
Kaio Jorge entrou no duelo entre Cruzeiro e Internacional aos 24 minutos da etapa inicial, visto que o argentino Juan Dinenno levou uma pancada do meia Bruno Tabata no joelho direito e saiu chorando de campo. O centroavante de 22 anos se movimentou em busca de espaço, mas pecou pela falta de pontaria e completou a 10ª atuação sem balançar a rede no clube.
Quanto o Cruzeiro pagou por Kaio Jorge?
Para contratar Kaio Jorge, o Cruzeiro pagou 4 milhões de euros – cerca de R$ 23 milhões na época da negociação – à Juventus, da Itália, em junho de 2024. Como o contrato prevê metas e bônus relacionados ao desempenho do jogador, os valores podem chegar a 7,2 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual).
Na temporada 2023/24, Kaio Jorge jogou por empréstimo no Frosinone, pelo qual marcou apenas três gols em 22 jogos. Antes, o atacante passou em branco nas 11 ocasiões em que atuou pela Juve, em 2021/22. No Santos, clube que o revelou, foram 17 gols em 84 partidas oficiais – a maior parte em 2020 e 2021.
Cruzeiro na Série A
Com a igualdade diante do Inter, o Cruzeiro chegou a 38 pontos e estacionou na sétima colocação do Brasileirão. A campanha é de 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 24 jogos. O time agora se prepara para encarar o lanterna Atlético-GO (18 pontos), às 11h de domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada.