Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira explicou por que não assumiu a responsabilidade nas cobranças de pênalti diante do Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e no empate por 0 a 0 com o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em ambas as partidas no Mineirão, o meia sequer se aproximou da bola para bater.
Após o empate diante do Inter, nessa quarta-feira (28/8), Matheus revelou o motivo de não se candidatar para as cobranças. O camisa 10 disse que, nos treinos na Toca da Raposa 2 antes do duelo contra o Boca, havia perdido três pênaltis e não se sentiu confiante para ser um dos cinco batedores.
“A situação do pênalti contra o Boca, no dia anterior eu perdi três pênaltis. A gente tem que ser inteligente também, entender o momento, não sou burro. Errei três pênaltis no dia anterior, não estava confiante para bater o pênalti. Felizmente quem bateu, bateu bem e nós passamos”.
– Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro.
Matheus também contou que em conversa com Marcos Rojo, na sala de doping depois do duelo pela Sul-Americana, o zagueiro do time argentino revelou que Merentiel havia perdido um pênalti nos treinamentos. O atacante foi o único jogador do Boca que desperdiçou uma cobrança na disputa que terminou 5 a 4 para os celestes.
“Eu estive até no doping depois e o Rojo me falou que o Merentiel, no treino, perdeu um pênalti igual ele perdeu aqui (no Mineirão). Então tem que ser inteligente. Uma das minhas características é ser inteligente. Quem está melhor tem que bater”, revelou.
Contra o Boca, Matheus não esteve entre os cinco batedores principais. O meia também não seria o sexto cobrador caso a disputa fosse para as alternadas, já que esse seria Kaio Jorge.
Matheus Pereira defende Kaio Jorge
Matheus Pereira também defendeu o companheiro de equipe Kaio Jorge, que perdeu um pênalti diante do Inter. O atacante teve a chance de colocar o Cruzeiro à frente no placar na reta final do segundo tempo, mas bateu fraco no meio do gol e parou na defesa do goleiro Anthoni.
“Hoje o Kaio pediu para bater, era bom para ele, bom para todo mundo, se fizesse o gol era bom para confiança dele. A gente quer que ele tenha essa responsabilidade, ele assumiu, está de parabéns, foi muito corajoso. Ele bater esse pênalti num momento de transição, a gente sabe que é difícil, adaptar ao estilo de jogo. Infelizmente hoje não aconteceu o gol. A gente tem que entender também, quem está melhor bate”, finalizou.
Kaio Jorge ainda não marcou nenhum gol desde que estreou com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou ao clube com status de grande aposta da gestão de Pedro Lourenço, mas ainda não conseguiu converter a expectativa em resultados nas 10 apresentações que teve.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro agora concentra suas atenções para o próximo compromisso pela Série A. O time celeste voltará a campo neste domingo (1º/9), às 11h, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-GO, pela 25ª rodada.