CRUZEIRO

Desfalcado, Cruzeiro promove quatro jovens do Sub-20 ao profissional

Subiram à equipe principal do Cruzeiro o lateral-direito Dorival, o volante Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji
Foto do autor
Compartilhe

Um dia após o empate por 0 a 0 com o Internacional, em partida atrasada da quinta rodada, o Cruzeiro promoveu atletas do Sub-20 ao time profissional. Com muitos desfalques para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra anunciou a integração de quatro promessas nesta quinta-feira (29/8).

Subiram à equipe principal o lateral-direito Dorival, o volante Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji. Os garotos têm entre 18 e 20 anos e fazem parte do grupo que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Dos quatro, o único que já tem experiência como profissional é Jhosefer. O meio-campista nascido em 2004 entrou em campo três vezes quando o Cruzeiro ainda era treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. Todos os jogos ocorreram de março a abril de 2022.

Em 2024, Jhosefer voltou a figurar como opção no banco de reservas, já com Seabra no comando do time. O volante, porém, não foi usado em nenhuma das quatro partidas em que foi relacionado.


Perfil dos jovens promovidos

  • Dorival: lateral-direito de 20 anos, tem 27 jogos, um gol e duas assistências em 2024
  • Jhosefer: volante de 20 anos anos, tem 29 jogos, seis gols e três assistências em 2024
  • Kenji: atacante de 18 anos, tem 31 jogos, 25 gols e 14 assistências em 2024
  • Tevis: atacante de 18 anos, tem 38 jogos, 17 gols e 15 assistências em 2024

Desfalques do Cruzeiro

Até a última atualização do departamento médico, o Cruzeiro tinha cinco desfalques: o meia-atacante Álvaro Barreal (incômodo no tornozelo esquerdo) e os atacantes Lautaro Díaz (desgaste muscular na coxa esquerda), Gabriel Veron (transição física), Juan Dinenno (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafa Silva (lesão no tendão da parte posterior do joelho direito).

Compartilhe