CRUZEIRO

Dinenno publica carta e lamenta lesões no Cruzeiro: ‘Fiz de tudo para evitar’

Dinenno sofreu a quarta lesão no Cruzeiro e terá que passar por cirurgia no joelho direito; atacante publicou carta sobre a situação
Foto do autor
Compartilhe

Juan Dinneno se manifestou pela primeira vez após o anúncio de que desfalcará o Cruzeiro por tempo indeterminado. Devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o centroavante argentino terá que passar por cirurgia nos próximos dias em Belo Horizonte.

O camisa 19 publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a infelicidade da lesão. Dinenno afirmou que fez de tudo para tentar evitar contusões ao longo da carreira, mas sofreu com elas logo no primeiro ano de Cruzeiro.

“Sei que esta profissão me expõe a estas situações, sei também que durante toda a minha vida fiz tudo o que pude para evitá-las, consegui fazê-lo até este ano, até hoje”, disse em trecho da mensagem.

Dinenno se machucou aos 22 minutos do primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Internacional, no Mineirão, nessa quarta-feira (28/8), em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No lance em questão, o meia Bruno Tabata acertou o lado externo da perna na altura do joelho do atacante. O jogador celeste estava com o pé preso no chão e viu seu joelho dobrar para dentro. 

Com fortes dores no local, Dinenno precisou de atendimento em campo. Ele não conseguiu continuar no jogo e foi substituído por Kaio Jorge aos 25 minutos. Minutos depois, a transmissão da partida no canal Premiere flagrou o centroavante chorando no banco de reservas.

Quarta lesão de Dinenno no Cruzeiro

A lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito é a quarta sofrida por Juan Dinenno no ano. O atacante já tinha desfalcado o Cruzeiro em boa parte da temporada e, com a nova contusão, ele deve perder o resto dos jogos do time celeste em 2024.

O tipo de cirurgia à qual Dinenno será submetido costuma demandar recuperação de cerca de sete meses – assim, deve voltar aos gramados só em abril de 2025. O argentino tem contrato com o clube até o final de 2026.

Primeiro, a equipe médica da Raposa identificou edema muscular na região adutora da coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz de Dinenno. Posteriormente, no fim de maio, o atacante precisou passar por cirurgia no púbis.

A volta de Dinenno aos gramados após o último problema médico havia sido na vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Juventude, em 24 de julho, no duelo válido pela 19ª rodada do Brasileiro. Na oportunidade, o camisa 19 deixou sua marca ao balançar a rede de pênalti.

Leia na íntegra a mensagem publicada pelo atacante:

“Persistir. Vou tentar escrever da forma mais sensata possível, entendo que é a forma como posso me comunicar hoje.

As palavras são poucas e ao mesmo tempo não cabem na minha cabeça. Sempre me esforcei porque entendi que o caminho para chegar ao lugar privilegiado em que estou hoje era nunca me acomodar e assim me esforçar ao máximo para melhorar. Muitas vezes esse caminho me levou ao limite, a reclamar por não ter aproveitado o suficiente, o que merecia, a precisar de apoio e a passar por momentos pessoais muito difíceis, arrastando minha família também.

Hoje a vida me leva novamente ao limite fisicamente e em outros aspectos também.

Não quero deixar de dizer hoje que me sinto em dívida, com o clube, com os torcedores, com os meus companheiros, com a minha família, com todos que confiaram em mim para estar aqui hoje, e comigo.

Sei que esta profissão me expõe a estas situações, sei também que durante toda a minha vida fiz tudo o que pude para evitá-las, consegui fazê-lo até este ano, até hoje.

Acho que não consigo encontrar consolo. Força sim, no sorriso dos meus filhos, nas lágrimas da minha esposa, nos olhares tristes dos meus pais, nas mensagens de apoio de todos aqueles que me acompanharam ao longo da vida, nos abraços dos meus companheiros.

Agradeço antecipadamente o apoio que certamente receberei de todos os torcedores , pessoalmente o farei com todos aqueles que me acompanharão neste novo processo.

Poderia continuar a escrever mais, a partilhar reflexões, mas não vou conseguir outra coisa senão espalhar ainda mais a minha tristeza, e a verdade é que hoje estou num lugar onde sempre sonhei, um clube enorme, rodeado de impressionantes profissionais, que também são pessoas incríveis. Vou valorizar isso dando o meu melhor todos os dias e apoiando de fora.

Vou ser feliz novamente dentro de campo, com a camisa do Cruzeiro, e enquanto isso também vou ser feliz por fora, vendo meus companheiros competirem e lutarem por tudo que esse clube merece”.

Compartilhe