CRUZEIRO

Ex-centroavante do Boca Juniors, Benedetto é oferecido ao Cruzeiro

Benedetto está livre no mercado desde que rescindiu contrato com o Boca; atacante foi oferecido ao Cruzeiro após a lesão de Dinenno
Foto do autor
Compartilhe

De volta ao mercado da bola após a confirmação da grave lesão de Juan Dinenno, o Cruzeiro estuda alguns nomes disponíveis para exercer a função. No Ataque apurou que o staff de Darío Benedetto ofereceu o ex-centroavante do Boca Juniors, da Argentina, à diretoria celeste nesta quinta-feira (29/8). A Raposa, por sua vez, avalia a contratação do argentino de 34 anos. 

Uma fonte ligada ao jogador afirmou à reportagem que Benedetto foi oferecido ao Cruzeiro assim que Dinenno teve lesão no joelho direito confirmada. O camisa 19 terá que passar por cirurgia corretiva no ligamento cruzado anterior e só voltará aos gramados na próxima temporada.

Benedetto está livre desde que deixou o clube xeneize, pelo qual acumula duas passagens. As partes rescindiram contrato em 19 de julho deste ano em comum acordo.

O experiente atacante estava no Boca desde 2022 e foi reserva dos uruguaios Edinson Cavani e Miguel Merentiel durante a campanha do vice-campeonato da equipe na Copa Libertadores do ano passado.

Nesta temporada, perdeu prestígio e conviveu com algumas lesões. Ele fez apenas 13 jogos e marcou um gol.

Cruzeiro busca atacante

Após anunciar que tinha encerrado o ciclo de contratações em 2024, o Cruzeiro se viu ‘obrigado’ a recuar da decisão devido à falta de opções para o ataque. Dinenno e Rafa Silva estão entregues ao departamento médico e não têm prazo de retorno. O único atleta disponível no elenco com características de centroavante é Kaio Jorge.

As opções na base também estão escassas. Ruan Índio e Arthur Viana estão machucados.

A diretoria celeste tem até dia 2 de agosto – data do fechamento da janela – para acertar com um novo jogador e registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Passagens de Benedetto pelo Boca Juniors

Benedetto ficou bastante conhecido no Brasil por ter sido o ‘carrasco’ do Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, quando marcou três gols no duelo e ajudou o Boca a avançar à final.

Em duas passagens pelo clube xeneize, Benedetto marcou 71 gols em 172 jogos e conquistou seis títulos. Ele defendeu o Boca Juniors entre 2016 e 2019, transferiu-se para o futebol europeu e voltou à Bombonera em 2022.

Carreira do atacante

Benedetto foi revelado pelo Arsenal de Sarandí, da Argentina, em 2009. Ainda no início de carreira, passou por clubes de menor expressão no país sul-americano, como Defensa y Justicia e Gimnasia de Jujuy.

Na temporada 2013/2014, Benedetto foi negociado pelo Arsenal com o Tijuana, do México, clube pelo qual ficou por dois anos. Já em 2015, defendeu o também mexicano América.

A chegada ao Boca Juniors se deu em 2016. Depois de quatro anos, Benedetto foi vendido pelos xeneizes ao Olympique de Marselha, da França, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação da época).

O atacante não se adaptou ao país e foi emprestado ao Elche, da Espanha, em 2022. Contudo, também teve poucas oportunidades e foi negociado pelo Marselha com o Boca.

Compartilhe