CRUZEIRO

Cruzeiro pode dar 1ª chance a joia com quase 40 participações em gols em 2024

Kaique Kenji foi convocado pelo técnico Fernando Seabra para participar de treinos e pode ganhar chance no Cruzeiro no Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

Kaique Kenji tem 39 participações em gols pelo Cruzeiro nesta temporada. Destaque do time Sub-20, o atacante foi promovido ao profissional nessa quinta-feira (29/8). A expectativa é que o garoto de 28 anos apareça entre os relacionados nas próximas partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro.

Os números impressionam e as atuações também. Kenji é o artilheiro do Sub-20, com 25 gols, e o segundo melhor assistente, com 14 passes decisivos em 31 partidas em 2024.


Kenji fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e é o principal nome do time júnior no Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa se classificou às semifinais com gol do atacante, em vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, na terça-feira.

Kenji ganha espaço após lesões de atacantes

Até a última atualização do departamento médico, o Cruzeiro tinha cinco desfalques: o meia-atacante Álvaro Barreal (incômodo no tornozelo esquerdo) e os atacantes Lautaro Díaz (desgaste muscular na coxa esquerda), Gabriel Veron (transição física), Juan Dinenno (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafa Silva (lesão no tendão da parte posterior do joelho direito).

“Temos intenção sim de integrar alguns jogadores, está nos nossos planos. Como eles tinham esse jogo (contra o Grêmio) e já estavam lá (Porto Alegre), a gente acabou descartando Acompanhamos sim o desenvolvimento desses jogadores, estamos vendo de perto, e estamos planejando abrir espaço para eles num momento muito curto. Daqui a pouco vocês já vão ver aí eles sendo integrados e já tendo oportunidades aos poucos”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro tem pai famoso

Uma curiosidade sobre Kenji é que o jovem é filho do ex-lateral-esquerdo Kléber. O pai do atacante atuou por clubes como Corinthians, Santos e Internacional e foi eleito três vezes o melhor da posição no Brasileirão – 2006, 2007 e 2009, todas pelo prêmio Bola de Prata.

Kléber ainda atuou com a camisa da Seleção Brasileira e venceu dois títulos: Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009. Por clubes, o ala levantou troféus como o Mundial de Clubes de 2000, a Copa Libertadores de 2010, os Brasileirões de 1998 e 1999 e a Copa do Brasil de 2002.

Quais atletas foram promovidos ao profissional?

Além de Kenji, foram promovidos ao profissional o lateral-direito Dorival, o meio-campista Jhosefer e o atacante Tevis.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no domingo, contra o Atlético Goianiense. As equipes se enfrentam a partir das 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo da 25ª rodada da Série A.

Compartilhe