CRUZEIRO

Do que o Cruzeiro precisa para voltar ao G6 do Brasileiro na 25ª rodada

Além de vencer o Atlético-GO, Cruzeiro inicia 25ª rodada do Brasileirão precisando 'secar' o Bahia diante do Bragantino
Foto do autor
Compartilhe

Voltar ao G6 é a meta do Cruzeiro na 25ª rodada. Sétimo colocado com 38 pontos, o time celeste precisa vencer ou empatar com o Atlético Goianiense e torcer por um tropeço do Bahia diante do RB Bragantino.

O Tricolor de Aço está na sexta posição, com 39 pontos. Se o Cruzeiro empatar com o Atlético-GO, iguala a pontuação do Bahia, mas não o ultrapassa por causa do saldo de gols (8 x 6). As duas equipes têm o mesmo número de vitórias (11), que é o critério primário de desempate.

Mas há uma possibilidade de o Cruzeiro ultrapassar o Bahia mesmo que não vença o Dragão. Para isso, é preciso que o time soteropolitano perca por três gols de diferença para o Bragantino. Assim, o seu saldo cairia de oito para cinco.

Se vencer o Atlético-GO, a Raposa chega aos 42 pontos e alcança a sexta posição em caso de qualquer resultado que não seja a vitória do Bahia. Um empate diante do Massa Bruta deixa o Tricolor de Aço com 40.


Cruzeiro joga primeiro que o Bahia

Cruzeiro e Atlético-GO se enfrentam neste domingo (1º/9), a partir das 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já RB Bragantino e Bahia joga no mesmo dia, mas às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Tabela do Brasileirão

  • Bahia está na sexta posição, com 39 pontos – 11 vitórias, seis empates e sete derrotas (33 gols marcados e oito de saldo)
  • Cruzeiro está na sétima posição, com 38 pontos – 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas (31 gols marcados e seis de saldo)
Compartilhe