Bastante desfalcado nas últimas partidas, o Cruzeiro terá duas livres semanas livres até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A notícia é positiva para o técnico Fernando Seabra, que deverá contar com o retorno de dois dos cinco jogadores que se recuperam de lesões.
Nesse domingo (1º/9), a Raposa venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da Série A será diante do São Paulo, em 15 de setembro, às 18h30, também no Gigante da Pampulha.
Os desfalques do Cruzeiro são o volante Japa (fratura no pé direito) e os atacantes Gabriel Veron (preparação física), Lautaro Díaz (desgaste físico), Juan Dinenno (cirurgia no joelho direito) e Rafa Silva (lesão no joelho direito).
Dupla se lesionou gravemente nos últimos jogos
Japa se machucou contra o Atlético-GO e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. Apesar de o clube não divulgar previsão oficial de retorno, é sabido que a lesão do meio-campista é de alta gravidade. Ele possivelmente não atuará mais em 2024.
Quem não tem condições de jogar nesta temporada é Dinenno, machucado desde o empate por 0 a 0 com o Internacional, na última quarta-feira.
O centroavante operou o ligamento cruzado anterior do joelho direito nesse sábado, no Hospital Materdei, em Belo Horizonte. A previsão de retorno do camisa 19 é só para os primeiros meses de 2025.
Centroavante faz tratamento conservador no DM
Rafa se lesionou em 14 de agosto, véspera da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O atacante faz tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, mas ainda não previsão de iniciar os trabalhos híbridos entre campo e fisioterapia. Em um cenário positivo, Rafa deve estar apto a jogar a partir de outubro.
Cruzeiro deverá contar com retorno de atacantes
Veron está fora dos gramados desde a derrota por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na 18ª rodada, em 20 de julho. Como iniciou a preparação física em 2 de agosto, o ponta já está na reta final do processo de recuperação.
Assim como Lautaro, que foi poupado dos dois últimos por desgaste físico acentuado, Veron deve ser uma opção para Seabra no confronto com o São Paulo.