CRUZEIRO

Mattos revela por que Cruzeiro não conseguiu contratar artilheiro do Botafogo

SEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou por qual motivo o clube não avançou em negociação por atacante de 29 anos
Foto do autor
Compartilhe

SEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou por qual motivo o clube não avançou na negociação com Júnior Santos, atacante de 29 anos do Botafogo.

Em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, nesta segunda-feira (2/9), Mattos detalhou que a ausência de um substituto no Glorioso travou as conversas: “O Cruzeiro tentou, é público isso. A gente chegou a fazer um acordo e, depois, o Botafogo ligou e falou: ‘Alexandre, se é em dezembro está feito, agora, eu não posso. Como vou arrumar outro’?”.

O Cruzeiro tentou a contratação do atacante em maio deste ano. Naquela época, a janela de transferências do futebol nacional estava fechada, e o Botafogo não poderia, portanto, registrar reforços.

Pouco tempo depois, Júnior Santos renovou o contrato com a equipe carioca até 2027. O anúncio do novo acordo contou com provocação à Raposa. No vídeo publicado nas redes sociais, o atacante estava dentro de um cruzeiro marítimo, e a legenda dizia: “E não é que ele foi mesmo?”.

Michael ‘quis vir’ para o Cruzeiro, detalhou Mattos

O SEO de futebol do Cruzeiro também comentou o interesse no atacante Michael. Ele detalhou que o jogador demonstrou vontade em acertar com a Raposa, mas os valores impediram a negociação.

“O empresário do Michael é o mesmo do Matheus Pereira. É claro que houve sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro, hoje, é visto como bom pagador e todo mundo quer vir para cá. O Michael queria vir para cá. Só que são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro”, disse.

No fim de agosto, Michael assinou contrato com o Flamengo e deu início à segunda passagem pelo clube carioca.

Antigo desejo do Cruzeiro é destaque no Botafogo

Natural de Conceição do Jacuípe, na Bahia, Júnior Santos chegou ao Botafogo em 2022, emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima-JAP. Em janeiro de 2023, ele se transferiu ao Fortaleza, mas, pouco utilizado pelo técnico Vojvoda, retornou ao Glorioso em março, de forma definitiva.

Na temporada passada, foi destaque da campanha que quase rendeu o título do Campeonato Brasileiro ao Botafogo. E despontou neste ano. Vivia o melhor momento pelo clube carioca quando foi obrigado a interromper a sequência positiva por conta de fratura na perna esquerda, que resultou em cirurgia na tíbia em julho.

Júnior Santos foi para o departamento médico com o status de artilheiro do time: 18 gols em 41 partidas. Sagrou-se, ainda, o maior goleador do Botafogo na história da Copa Libertadores. Em todos os anos com a camisa alvinegra, entrou em campo em 106 oportunidades, balançou a rede 26 vezes e distribuiu nove assistências.

O atacante já defendeu, também, Osvaldo Cruz, Ituano, Ponte Preta, Kashiwa Reysol-JAP e Yokohama Marino-JAP.

Compartilhe