CRUZEIRO

Seabra diz que Cruzeiro está ‘esperto’ após venda de atacante e explica promoções

Com a venda de Arthur Gomes e as lesões de múltiplos jogadores, Cruzeiro promoveu quatro jovens da base antes do prazo previsto por Seabra
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Fernando Seabra falou abertamente sobre a venda de Arthur Gomes nesse domingo (1º/9). Em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, o técnico comentou a saída do atacante e o posicionamento do Cruzeiro no mercado. Ele afirma que a ausência de algumas peças antecipou a subida de jovens das categorias de base para o time profissional.

Com o triunfo diante do Dragão, na 25ª rodada, a Raposa chegou aos quarenta pontos e saltou da sétima para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu 12 jogos, empatou cinco e perdeu oito nesta edição da Série A.


“A gente sempre tem conversas constantes (com a diretoria), que englobam todas as posições e setores da equipe. Também temos monitoramento muito próximo de jogadores da base, que eu conheço e tenho acompanhado. Tínhamos a previsão de integrá-los nos treinamentos neste período de Data Fifa, mas com a negociação do Arthur (Gomes) e a lesão do (Juan) Dinenno, a gente teve que acelerar (o processo)”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro

“Estamos sempre espertos no mercado em oportunidades que possam fortalecer nossa equipe. Acho que foi uma janela muito bem feita. Os jogadores que chegaram têm contribuído com nosso trabalho, com o ambiente de grupo”, disse o treinador, na véspera do fechamento da janela de transferências.

Apesar da declaração de atenção ao mercado, o Cruzeiro dificilmente anunciará um novo jogador para 2024. O mercado de contratações se encerra nesta segunda-feira.

De maio para cá, a diretoria celeste anunciou sete atletas: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Saída de Arthur Gomes

Arthur Gomes está de saída do Cruzeiro para o Dínamo Moscou, da Rússia. No clube desde julho de 2023, o atacante tem 59 jogos e oito gols com a camisa estrelada.

A oferta do Dínamo por Arthur Gomes gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), valor que supera os R$ 16 milhões pagos pelo Cruzeiro ao Sporting, de Portugal, na aquisição do atleta em julho de 2023.

Os diretores do Cruzeiro têm a intenção de concretizar as tratativas nesta semana, pois a janela de transferências russa fechará em 12 de setembro (quinta-feira).

Cruzeiro sofre com lesões

Seabra tem lidado com desfalques e precisou mexer na estrutura do time do Cruzeiro. Cinco jogadores estão indisponíveis: o volante Japa (fratura no pé direito) e os atacantes Gabriel Veron (preparação física), Lautaro Díaz (desgaste físico), (Juan Dinenno (cirurgia no joelho direito) e Rafa Silva (lesão no joelho direito)

Quatro jovens foram promovidos ao profissional

Dois jogadores da base do Cruzeiro foram relacionados pela primeira vez diante do Atlético-GO. O lateral-direito Dorival, de 20 anos, e o atacante Tevis, de 18, ficaram no banco de reservas e não foram usados.

Na quinta-feira, o clube comunicou que havia promovido a dupla e mais dois atletas que ficaram fora da partida. Também subiram para a equipe principal o volante Jhosefer, de 20 anos, e o atacante Kaique Kenji, de 18.

Compartilhe