ESPORTE NA MÍDIA

Comentaristas de TV colocam Cruzeiro no top 5 da janela de transferências

Cruzeiro contratou sete jogadores na segunda janela de transferências do futebol brasileiro em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Com o fechamento da segunda janela de transferências na temporada de 2024 no Brasil, comentaristas de TV elegeram os clubes que fizeram as melhores contratações no período. Na noite dessa terça-feira (3/9), jornalistas da ESPN colocaram o Cruzeiro no top 5 entre os times da Série A durante votação no programa Sportscenter. Participaram da análise André Kfouri, Gustavo Zupak e Felipe Motta.

Na lista dos comentaristas, o Botafogo aparece no topo como o time que melhor aproveitou a janela de transferências. Ao todo, a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro contratou oito jogadores, entre eles o lateral-esquerdo Alex Telles e o meia argentino Thiago Almada.

O Flamengo, que contratou quatro atletas, figura na segunda colocação da lista dos jornalistas. Os principais reforços do Rubro-Negro foram o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Michael.

Cruzeiro terceiro da lista

Já o Cruzeiro aparece em terceiro no top 5 da janela de transferências. A Raposa fechou o período de contratações com sete reforços: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrízio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

“É um clube que fez na sua janela uma mudança de olhar sobre o elenco. Já estava melhorando, é verdade, mas melhorou ainda mais depois que os reforços estrearam. O Cruzeiro era um elenco antes da janela, agora é outro”, comentou Gustavo Zupak.

André Kfouri, por sua vez, discordou do colega de emissora. Ele votou no Vasco para a terceira colocação, time que contratou seis jogadores, entre eles o meia Philippe Coutinho. “O Cruzeiro naõ revertou para o gramado o potencial de suas contratações até agora. Fizemos essa eleição no dia 3 de setembro. Qual time melhorou mais entre Vasco e Cruzeiro? O Vasco é a minha terceira equipe”, ponderou.

Assim como Zupak, Felipe Motta votou no Cruzeiro, o que garantiu o time celeste na terceira posição.

Palmeiras, na quarta colocação, e Fluminense, na quinta, completam o top 5.

Investimentos de Pedrinho

Sob o comando de Pedro Lourenço, o Cruzeiro adotou uma postura mais agressiva no mercado na segunda janela. O clube mineiro gastou mais de R$ 150 milhões com reforços e conseguiu repatriar grandes jogadores que estavam no futebol europeu. 

Dos sete atletas contratados, a Raposa precisou empregar recursos próprios para viabilizar a chegada de seis. Apenas o goleiro Cássio chegou ao Cruzeiro sem custo direto, pois ele havia rescindido contrato com o Corinthians.

Compartilhe