Os jogadores do Cruzeiro tiveram três dias de descanso nesta semana depois da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, no último domingo (1/9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time na temporada aproveitou a folga para curtir um local considerado paradisíaco no litoral nordestino.
O atacante argentino Álvaro Barreal, de 24 anos, viajou para Porto de Galinhas, em Pernambuco. Nos últimos três dias, ele e a companheira Lully Bone postaram diversas fotos no Instagram mostrando como aproveitaram a praia.
Atentos às publicações do casal na rede social, torcedores do Cruzeiro reagiram com mensagens inusitadas de apoio ao jogador. Em uma das imagens, Barreal aparece abraçado com a companheira.
“Cuide bem do nosso craque, moça. Por favor!”, escreveu uma cruzeirense.
“Espero que ela te trate com todo amor que você merece, craque!”, desejou um fanático pelo time celeste.
“Se o homem está feliz nós torcedores também estamos”, comentou outro.
O Cruzeiro só volta a jogar no dia 15 de setembro, em um domingo, às 18h30, quando enfrentará o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro.
Trajetória de Álvaro Barreal
Natural de Buenos Aires, na Argentina, Álvaro Martín Barreal começou a carreira no Vélez Sarsfield e foi vendido aos 20 anos, em agosto de 2020, ao FC Cincinnati, por US$ 1,5 milhão. Pelo time dos Estados Unidos, o jovem marcou 19 gols e deu 20 assistências em 120 jogos oficiais – a maior parte na Major League Soccer (MLS).
Barreal está emprestado ao Cruzeiro pelo FC Cincinnati até dezembro de 2024. Ainda na gestão de Ronaldo Nazário, o clube desembolsou 300 mil dólares pela cessão do argentino, anunciado como reforço em 1º de março. Já o valor da aquisição definitiva dos direitos econômicos está estipulado em 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões na cotação atual).
Ao todo, Barreal já tem 29 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele marcou dois gols e contribuiu com três assistências.
O jogador, inclusive, ganhou os holofotes no Cruzeiro ao fazer um belo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.