CRUZEIRO

Mattos, do Cruzeiro, confirma venda de Arthur Gomes

Após pouco mais de um ano no Cruzeiro, Arthur Gomes está de saída do clube; veja o que Alexandre Mattos falou sobre a venda do atacante
Foto do autor
Compartilhe

Diretor executivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou a venda do atacante Arthur Gomes, durante entrevista ao Canal do Samuel Venâncio, no Youtube, nesta quinta-feira (5/9).

O dirigente não explicitou o time que comprou o jogador – no entanto, tudo indica que seja o Dínamo de Moscou, da Rússia, que estava em negociações avançadas para contratá-lo.

Mattos também não revelou o valor da negociação, mas deixou claro que é mais alto do que o embolsado pelo clube celeste para tirá-lo do Sporting, de Portugal, em julho do ano passado: 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação da época). No dia 31 de agosto, a reportagem do No Ataque informou que o Dínamo tinha feito oferta de cerca 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) para contratar Arthur Gomes.

“Nós fizemos agora uma venda muito alta. O Arthur estava na Europa, estava no Sporting, um time grande de Portugal, e quem vendeu ele (por valor mais alto) não foi o Sporting, foi o Cruzeiro.”

Alexandre Mattos

O Cruzeiro já havia confirmado a negociação para a saída de Arthur Gomes. Por isso, inclusive, ele não foi relacionado para a partida do último domingo (1º/9), contra o Atlético-GO, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – vencida pela Raposa por 3 a 1.

Arthur Gomes pelo Cruzeiro

Apesar de já estar no clube há um ano, Arthur Gomes ainda não caiu nas graças da torcida celeste. O jogador não conseguiu manter boas atuações e tem números baixos para um atacante.

Em 35 jogos nesta temporada, o camisa 11 acumula cinco gols e quatro assistências. No ano passado, ele fez 20 apresentações e anotou três tentos.

Compartilhe