CRUZEIRO

O posicionamento de Renato Gaúcho sobre rumores de negociação com o Cruzeiro

Técnico do Grêmio e ex-jogador do Cruzeiro, Renato Gaúcho se manifestou sobre rumores de que ele estaria negociando para assumir a equipe celeste em 2025
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho se posicionou nesta quinta-feira (5/9) sobre rumores de que ele estaria em negociação com o Cruzeiro para assumir a equipe celeste na temporada 2025.

Em post nos stories do Instagram, o treinador e ex-jogador da Raposa negou veementemente a existência de conversas com o clube e deixou claro que está focado no Grêmio para a reta final de 2024. Ele tem contrato com o tricolor gaúcho até dezembro.

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro.Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estção no clube. Espero que esse assunto estehja encerrado, Minh cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Entenda origem dos rumores

Na rterça-feira (3/9), o jornalista Chico Garcia, da TV Band, disse que o Cruzeiro tem interesse na contratação do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, para a temporada 2025. “Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou. “Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”.

“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, acrescentou o jornalista.

Mattos quer a continuidade de Seabra

Em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, na segunda-feira (2/9), o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, pregou confiança no trabalho de Seabra. O dirigente, inclusive, falou em permanência do treinador por cinco anos.

“Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado”, disse.

Raio-X de Renato Gaúcho como jogador do Cruzeiro

  • Atuou na Raposa de setembro a dezembro de 1992
  • 18 jogos
  • 18 gols (média de um por partida)
  • Campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores
  • Campeão Mineiro
  • Quatro jogos e três gols pela Seleção Brasileira como jogador do Cruzeiro
Compartilhe