CRUZEIRO

Reapresentação do Cruzeiro na Toca 2 é marcada por novidades em campo

Elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca 2 após três dias de folga programada para descanso; treino teve novidades em campo
Foto do autor
Compartilhe

O elenco do Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira (5/9) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, após três dias de folga para descanso programado durante a pausa do Campeonato Brasileiro para jogos da Data Fifa. O treino desta tarde ficou marcado por duas novidades em campo. 

Os atacantes Gabriel Veron e Lautaro Díaz fizeram trabalhos completos juntamente com os demais jogadores. Eles estavam entregues ao departamento médico e foram desfalques do Cruzeiro em alguns jogos. 

Veron foi completamente liberado após um mês fora dos gramados. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pela 18ª rodada, em 20 de julho.

Já Lautaro foi preservado pelo Cruzeiro do empate por 0 a 0 com o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada, e da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 25ª rodada. O atacante não teve lesão constatada, mas apresentou desgaste físico acentuado. 

Gabriel Veron tem feito falta ao Cruzeiro

Veron tem feito falta ao time do Cruzeiro. Após a lesão do atacante, a Raposa se desfez de outros dois pontas-direitos (emprestou João Pedro ao Mirassol e Robert ao Copenhagen, da Dinamarca) e vem sofrendo com a falta de opção. Com isso, ficou com apenas um jogador de ofício na posição. 

Lautaro Díaz vinha sendo o titular com Fernando Seabra nos últimos compromissos até apresentar o desgaste físico. O argentino, que pertencia ao Independiente del Valle, do Equador, só não começou entre os 11 iniciais no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileiro. 

Gabriel se tornou desfalque do Cruzeiro quando estava em boa fase. Ele acumulava quatro gols e uma assistência nas últimas oito partidas com a camisa celeste.

Seabra ganhou opções para o ataque

Com a volta dos atacantes, Seabra ganhou opções para montar o time no ataque. Recentemente, o treinador perdeu dois jogadores que atuam na faixa do campo. 

O centroavante Juan Dinenno rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito diante do Inter e precisou passar por cirurgia. Ele só voltará aos campos na próxima temporada. 

Já o ponta-direita Arthur Gomes tem negociações avançadas para deixar o clube e não faz mais parte do elenco. A Raposa aceitou uma proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, por 100% dos direitos econômicos do atacante.

Próximo jogo no Brasileiro

O Cruzeiro terá 10 dias de preparação até o próximo compromisso pelo Brasileirão. O time celeste enfrentará o São Paulo, no Mineirão, no dia 15 de setembro, às 18h30, pela 26ª rodada.

Compartilhe