CRUZEIRO

Romero explica como parceiro de posição o ajuda no Cruzeiro

Lucas Romero explica como Walace, parceiro de posição, o ajuda a crescer no Cruzeiro; volante é um dos destaques do time na temporada
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Romero se tornou capitão do Cruzeiro em ‘recompensa’ pela garra em campo e as boas atuações recentes. A evolução do volante no time comandado pelo técnico Fernando Seabra também teve influência de um parceiro de posição no meio-campo. 

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (6/9), Romero explicou como Walace o ajudou a evoluir no Cruzeiro. Os dois meias têm características de marcação, o que facilita a rotatividade na saída da linha defensiva para dar apoio ao ataque.

“Já joguei aqui com o Henrique, que era marcador, e em outros times com volantes marcadores. A gente vai alternando para sair para jogar. É bom, pois tem hora que a gente sai para fazer a pressão e sabe que tem o respaldo de um cara que sente mais a posição de marcador pelas costas (que é o Walace)”, disse. 

Walace chegou ao clube celeste em julho deste ano, após ser comprado pela diretoria celeste da Udinese, da Itália, por 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões, na cotação da época), podendo chegar a 7 milhões de euros (R$ 43,3 milhões). Desde então, entrou em campo em oito oportunidades.

Desses jogos, Walace fez parceria com Romero em cinco. Nas outras três oportunidades, ele substituiu o ‘Perro’ em campo.

O jogo de maior destaque da dupla foi na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, da Argentina, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Walace e Romero fizeram um grande primeiro tempo, mas caíram de produção na etapa final.

Trajetória de Romero no Cruzeiro

Romero está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2016 e 2019, período em que o argentino atuou como volante, lateral-direito e até lateral-esquerdo.

O camisa 29 já levantou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a camisa celeste.

Lucas voltou ao Cruzeiro no início de 2024, após jogar em Independiente, da Argentina, e León, do México. Ao todo, Romero já soma 191 partidas e quatro gols pela Raposa.

Compartilhe