CRUZEIRO

Romero comemora mudança em Cruzeiro x São Paulo: ‘Mineirão tem que ser a morte para os rivais’

Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero ressaltou a importância de enfrentar os adversários da Sul-Americana e do Brasileirão dentro do Mineirão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A antiga gestão do Cruzeiro havia vendido o mando de campo do jogo contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para Brasília. Nas últimas semanas, a nova diretoria do clube pagou a multa pela quebra de contrato e conseguiu reverter o processo. A notícia foi comemorada pelo volante Lucas Romero, que é o capitão da equipe.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no dia 15 de setembro (domingo), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa não perde no estádio desde a contratação do técnico Fernando Seabra, em abril. São 10 vitórias e três empates desde então.

“A gente tem que reconhecer e agradecer muito pela força da diretoria, do Pedrinho, para trazer esse jogo de volta para casa. A torcida coloca todo jogo 50 ou 60 mil no Mineirão, e isso não é à toa. A gente trabalhou muito, se esforçou também e passou essa empolgação para a torcida, que está sonhando igual a nós com o título e ter um bom ano até o final”, disse Romero.

“Temos que entrar em campo e entender que o Mineirão é nossa casa, a gente tem que ganhar sempre três pontos, é difícil para que os adversários levem ponto daqui, a gente se fez muito forte. Tanto que todos os jogos no Mineirão a gente vem vencendo. Temos que continuar desse jeito. Não é só no Brasileirão, na Sul-Americana, nossa casa tem que ser a morte para os adversários quando vem jogar aqui”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro


Mudança na diretoria do Cruzeiro

A Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro foi gerida por Ronaldo Fenômeno entre dezembro de 2021 e abril de 2024. Depois, o ex-centroavante vendeu a SAF para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

Hoje, a diretoria liderada por Pedrinho ainda conta com Pedro Junio (vice-presidente), Alexandre Mattos (CEO), Paulo Pelaipe (diretor de futebol) e Edu Dracena (diretor técnico).

Trajetória de Romero no Cruzeiro

Romero está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2016 e 2019, período em que o argentino atuou como volante, lateral-direito e até lateral-esquerdo.

O camisa 29 já levantou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018) com a camisa celeste.

Lucas voltou ao Cruzeiro no início de 2024, após jogar em Independiente, da Argentina, e León, do México. Ao todo, Romero já soma 191 partidas e quatro gols pela Raposa.

Compartilhe