CRUZEIRO

Treino do Cruzeiro nesta quinta tem volta de William e evolução de Barreal

William voltou ao Cruzeiro após período na Seleção Brasileira; Barreal segue evolução física e treinou parcialmente com o grupo na Toca 2
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve uma novidade no treino da manhã desta quinta-feira (12/9), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O lateral-direito William voltou a trabalhar com os companheiros de equipe após servir a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

William não será problema para o técnico Fernando Seabra montar o time para enfrentar o São Paulo. O defensor não entrou em campo nos jogos do Brasil e está completamente descansado. 

O lateral foi reserva na vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, e na derrota pelo mesmo placar para o Paraguai, do Defensores del Chaco, em Assunção. A concorrência para o lateral da Raposa era grande, já que disputava uma vaga na posição com Danilo, capitão da Seleção. 

Outra notícia positiva para Seabra no treino desta quinta foi a presença parcial de Álvaro Barreal. O atacante argentino participou da atividade em campo por alguns minutos e ainda tem chance de jogar contra o São Paulo. 

Situação de Barreal

Barreal se recupera de dores no tornozelo esquerdo e não treina com o restante do grupo desde a última sexta-feira (6/9). Na ocasião, ele deixou a atividade tática se queixando de incômodo. 

O atacante convive com dores no tornozelo há um mês. A primeira vez em que o jogador reclamou de incômodo foi durante o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 19 de agosto. 

Na partida seguinte, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, Barreal foi preservado no primeiro tempo. Ele foi acionado no segundo tempo e passou ileso. 

Contudo, voltou a reclamar de dores no tornozelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A. Por essa razão, ficou de fora da partida atrasada da quinta rodada diante do Colorado, no Gigante da Pampulha. 

Barreal voltou ao time titular na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela 25ª rodada, em 1º de setembro. No entanto, precisou ser substituído no início do segundo tempo por novas dores no tornozelo. 

Departamento médico do Cruzeiro

Três jogadores do Cruzeiro seguem entregues ao departamento médico: o volante Japa (fratura no pé direito) e os centroavantes Juan Dinenno (ruptura de tendão no joelho direito) e Rafa Silva (fratura no joelho direito).

Cruzeiro x São Paulo

Após a pausa de duas semanas para a Data-Fifa, o Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o São Paulo. Os times medirão forças neste domingo (15/9), às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O confronto será decisivo na briga pelas primeiras posições da competição. Raposa e tricolor estão empatados em número de pontos (41). O time celeste está acima, em quinto colocado, por ter melhor saldo de gols: oito, contra sete do time paulista, que ocupa o sexto lugar.

Compartilhe