CRUZEIRO

Lateral rebaixado com o Cruzeiro está fora dos planos do São Paulo

De volta ao São Paulo após empréstimo, Orejuela não faz parte dos planos de Luis Zubeldía; lateral foi rebaixado com o Cruzeiro em 2019
Foto do autor
Compartilhe

Rebaixado com o Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, Luis Orejuela está fora dos planos do São Paulo, próximo adversário celeste na Série A. O lateral-direito voltou a treinar no CT da Barra Funda nas últimas semanas após período de empréstimo, mas não será utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, que conta com Rafinha, Igor Vinicius e Moreira na posição. 

Orejuela defendeu as cores do Independiente Medellín, da Colômbia, no último ano. Apesar do desejo do atleta em continuar no clube do país natal, não houve acordo entre as partes após o período de cessão e ele retornou ao Tricolor Paulista. 

Com a janela de transferências fechada, Orejuela terminará o ano no São Paulo. O defensor não deve ser utilizado em campo e, por isso, utilizará a estrutura do clube para manter a forma física. 

Após passagem pelo Cruzeiro, o lateral chegou ao São Paulo em 2021 com status de titular da posição. Contudo, não conseguiu desempenhar um bom futebol e perdeu espaço – foi emprestado quatro vezes (Grêmio, Athletico-PR, Ceará e Independiente Medellín). Ao todo, acumula 23 partidas em mais de três anos de contrato. 

Orejuela pelo Cruzeiro

O Cruzeiro vendeu Orejuela ao São Paulo em março de 2021. Na oportunidade, o clube celeste negociou os 50% dos direitos econômicos que detinha do colombiano por cerca de R$ 13 milhões. A outra metade pertencia ao Ajax, da Holanda. 

Orejuela foi contratado pela Raposa em janeiro de 2019, por empréstimo válido até o fim do ano. Em dezembro, a diretoria mineira exerceu a opção de compra de 50% dos direitos do jogador por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época).

Orejuela disputou 35 jogos pelo Cruzeiro antes de ser vendido / Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

O clube celeste, então, emprestou Orejuela ao Grêmio para a temporada 2020. No Sul, o lateral-direito se destacou e foi titular. Porém, não houve acordo com o Cruzeiro pela compra dos direitos.

O colombiano, então, voltou a Belo Horizonte e seguiu em busca de um novo clube. O Atlético chegou a demonstrar interesse na contratação, mas as negociações não avançaram.

Por fim, um acordo com o São Paulo foi fechado. 

Orejuela deixou o Cruzeiro com 35 jogos disputados, dois gols marcados, um título conquistado (o do Campeonato Mineiro de 2019) e o rebaixamento à Série B.

Cruzeiro x São Paulo

O Cruzeiro enfrentará o São Paulo neste domingo (15/9), às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será decisivo na briga pelas primeiras posições da competição. 

Raposa e tricolor estão empatados em número de pontos (41). O time celeste está acima, em quinto colocado, por ter melhor saldo de gols: oito, contra sete do time paulista, que ocupa o sexto lugar.

Compartilhe