O São Paulo pode ter um desfalque para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (15/9), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Rodrigo Nestor sofreu um trauma no tornozelo direito e ainda não sabe se terá condições de jogo.
Acionado na reta final do empate por 0 a 0 entre Atlético e São Paulo, nessa quinta-feira (12/9), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Nestor deixou o gramado da Arena MRV, com o tornozelo inchado. Ele sofreu uma dura entrada do lateral-esquerdo Rubens e sentiu fortes dores no local.
Nestor não pediu atendimento médico no lance em questão em razão de o Tricolor Paulista estar no ataque. Ele continuou em campo até o fim do jogo.
O meia será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se terá condições de viajar a BH para o duelo contra o Cruzeiro.
Caso Rodrigo não esteja disponível, o técnico Luis Zubeldía deve manter a formação de meio-campo do São Paulo com Liziero, Luiz Gustavo e Wellington.
Tricolor ‘reverteu’ pena de Nestor no STJD
Inicialmente, Nestor não poderia jogar contra o Cruzeiro por conta de uma suspensão de quatro jogos aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, o São Paulo conseguiu efeito suspensivo para o jogador.
O camisa 11 havia se envolvido em uma confusão com Zé Rafael no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele trocou socos com o meia do Verdão no túnel que dá acesso aos vestiários do estádio.
Cruzeiro x São Paulo
O duelo entre Cruzeiro e São Paulo será decisivo na briga pelas primeiras posições da competição. Raposa e tricolor estão empatados em número de pontos (41). O time celeste está acima, em quinto colocado, por ter melhor saldo de gols: oito, contra sete do time paulista, que ocupa o sexto lugar.