CRUZEIRO

Cruzeiro: Cássio defende Seabra de críticas e lamenta derrota no Mineirão

Cruzeiro perdeu para São Paulo por 1 a 0, neste domingo (15/9), no Mineirão, e Seabra foi xingado de 'burro' por parte da torcida
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro sentiu, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o sabor amargo da derrota no Mineirão. Neste domingo (15/9), a Raposa testemunhou triunfo do São Paulo por 1 a 0, em jogo pela 26ª rodada do torneio nacional, e ouviu parte dos 44.743 torcedores presentes atribuíram culpa ao técnico Fernando Seabra. O goleiro Cássio defendeu o comandante e lamentou o tropeço.

Na primeira etapa, o Cruzeiro não soube criar boas oportunidades. Embaixo da trave, Cássio salvou a equipe pelo menos duas vezes. Após sofrer o gol, já no segundo tempo, Seabra tentou corrigir o desempenho do time e reforçar o ataque, mas faltou efetividade. Quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio indicou o fim da partida, o comandante ouviu alguns torcedores o xingarem de ‘burro’.

O arqueiro disse que o grupo confia no treinador e que as críticas são consequências naturais do desempenho negativo. Na sequência, prometeu entrega para os próximos compromissos.

Temos total confiança no trabalho do professor. Hoje não foi um resultado bom, a gente acabou perdendo em casa, a primeira no Mineirão. Quando você perde, você está sujeito a críticas. Temos que continuar trabalhando, focados, unidos e temos que, na próxima partida, dar uma resposta rapidamente

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Cássio admitiu que o Cruzeiro teve atuação abaixo do esperado. Para ele, é necessário ter discernimento para receber as críticas. Já de olho no confronto pela Copa Sul-Americano, o goleiro ressaltou a necessidade de união.

“Não fizemos grande jogo hoje. Mas nós estamos na frente da tabela. Estamos entre os seis, sete primeiros. Primeira derrota em casa. Não deixo de dizer que a gente não fez um grande jogo. Mas é seguir em frente porque quinta-feira temos uma batalha. Saber que a gente não fez um grande jogo, tem que ter sabedoria. Quando se joga bem, é elogiado. Quando não se joga, é criticado. E melhorar, cara. Agora é um momento crucial. Nós temos que nos fechar mais e mais porque é um jogo atrás do outro e um jogo mais difícil que o outro”, disse.

Cruzeiro no Brasileiro

Com a derrota, o Cruzeiro perdeu espaço no G6 do Brasileiro. Ocupa, agora, a sétima colocação, com 41 pontos – 12 vitórias, cinco empates e nove tropeços.

A Raposa volta a entrar em campo pela Série A no próximo domingo (22/9), na Arena Pantanal, às 18h30, diante do Cuiabá, pela 27ª rodada.

Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Antes, o Cruzeiro tem compromisso pela Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19/9), encara o Libertad, pelo jogo de ida das quartas de final, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe