Fernando Seabra foi bastante vaiado pela torcida do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo (15/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico celeste reagiu ao protesto do torcedor nas arquibancadas.
“Tenho que saber assimilar, respeitar e concordar com o sentimento da torcida. O time não foi bem coletivamente, nem individualmente. Estou à frente do processo e me sinto frustrado por não ter entregue uma qualidade melhor, dou toda a razão para torcida nesse sentido”, disse.
O treinador foi chamado de ‘burro’ depois de acionar o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Fabrízio Peralta e o Mateus Vital na reta final do jogo. Eles entraram nas vagas de Marlon, Lucas Romero e Matheus Henrique, respectivamente.
Após o apito final, grande parte dos 44 mil cruzeirenses presentes no Gigante da Pampulha protestaram de forma mais ríspida, com palavrões.
Ainda dentro de campo, o capitão Lucas Romero pediu para que a torcida não xingasse o treinador.
Desempenho ruim em campo
A equipe mineira não conseguiu converter a posse da bola em chances claras de gol e viu o São Paulo ser letal em contra-ataques. O tento dos visitantes foi anotado em vacilo da marcação celeste, que deu espaço para Erick avançar até a intermediária e achar William Gomes em condições de finalizar. O atacante do tricolor bateu no ângulo do goleiro Cássio, aos 13 minutos do segundo tempo.
Resultado tirou Cruzeiro do G6
Com a derrota, o Cruzeiro saiu do G6 do Brasileirão. Os mineiros continuaram com 41 pontos e foram ultrapassados pelo próprio São Paulo (quinto, com 44) e pelo Bahia (sexto, com 42), que venceu o Atlético por 3 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.
Esse também foi o primeiro revés do Cruzeiro no Mineirão na Série A. Ao todo, foram 12 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e dois empates. O outro revés como mandante foi para o Fortaleza, por 2 a 1, no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada.
Próximos jogos da Raposa
O Cruzeiro volta suas atenções para o primeiro compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Libertad, nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida.
O próximo desafio pelo Brasileirão será diante do Cuiabá, no domingo (22/9), às 18h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 27ª rodada.