O Cruzeiro terá desfalque para sua próxima partida no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no Mineirão. O técnico Fernando Seabra não poderá escalar o zagueiro João Marcelo, expulso diante do Cuiabá na noite deste domingo (22/9).
O defensor tomou cartão vermelho por cometer falta em Clayson, atacante do Dourado, aos 36 minutos do segundo tempo. Ele deu carrinho para tentar tirar a bola, porém acertou lateralmente o adversário, que partia em velocidade rumo à área (assista abaixo).
O contra-ataque do Cuiabá teve como origem um passe errado de Ramiro no meio-campo. Ao recuperar a bola, o time mato-grossense acelerou a troca de passes até fazer a rendonda chegar a Clayson na ponta esquerda.
No fim das contas, a decisão de João Marcelo ajudou o Cruzeiro a segurar o empate por 0 a 0, pois Clayson cobrou a falta sem força, no centro da meta, e Cássio defendeu tranquilamente.
Cruzeiro com três zagueiros
Formada majoritariamente por jogadores reservas, a Raposa iniciou o duelo de hoje com três zagueiros: Jonathan Jesus, João Marcelo e Lucas Villalba.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Seabra trocou Jesus por Lautaro Díaz para aumentar as opções do setor ofensivo celeste, visto que o empate não era considerado um resultado interessante.
O treinador precisou mudar ajustar a configuração da equipe a partir da saída de João Marcelo. O lateral-esquerdo Marlon, que havia entrado no lugar de Kaiki Bruno, fechou a defesa juntamente com Villalba e o lateral-direito William.
Cruzeiro x Vasco
Fernando Seabra tende a promover o retorno dos titulares em Cruzeiro x Vasco. Os times se enfrentam no próximo domingo, 29 de setembro, às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Na sétima posição da Série A, com 42 pontos, a Raposa não quer perder de vista o G6, que tem o Flamengo em quarto (45), o São Paulo em quinto (44) e o Bahia em sexto (42).
Copa Sul-Americana
Antes de pensar no Vasco, o Cruzeiro focará na Copa Sul-Americana. Nesse torneio, João Marcelo estará à disposição do técnico Fernando Seabra.
Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, no Paraguai, o clube celeste recebe o Libertad, às 21h30 de quinta-feira (26/9), no Mineirão, pelo confronto de volta das quartas de final.
Caso confirme a classificação às semifinais, o Cruzeiro pegará Lanús (Argentina) ou Independiente Medellín (Colômbia) na semifinal.
A diretoria vê na Sul-Americana a grande possibilidade de voltar a comemorar um título de expressão. O campeão do torneio tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2025 e disputará a Recopa Sul-Americana do ano que vem.