CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro reagem à demissão de Fernando Seabra

Técnico enfrentou dificuldades em manter o rendimento da equipe, com apenas três vitórias nas últimas dez partidas
Foto do autor
Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (23/9), o Cruzeiro oficializou a saída do técnico Fernando Seabra. A demissão do treinador de 47 anos ocorreu após o empate sem gols contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi acompanhada de intensa repercussão entre os torcedores nas redes sociais.

Fernando Seabra enfrentou dificuldades em manter o rendimento da equipe, com apenas três vitórias nas últimas dez partidas, o que aumentou a pressão sobre seu trabalho. A decisão da diretoria, no entanto, dividiu opiniões entre os cruzeirenses. No perfil oficial do clube no Instagram, muitos torcedores expressaram suas reações à demissão do treinador, destacando tanto críticas quanto elogios ao seu trabalho.

Torcedores do Cruzeiro reagem

“Pela primeira vez eu tenho um bom dia pós-jogo mesmo não tendo vitória do Cruzeiro”, comentou um torcedor, indicando alívio com a mudança depois do empate com o Cuiabá na Arena Pantanal nesse domingo (22/9).

Outro cruzeirense avaliou de forma crítica a postura do treinador: “Seabra não era ruim, mas cavou sua própria cova com suas convicções e teimosias. Morreu abraçado com alguns jogadores”, escreveu.

Houve também quem interpretasse a decisão da diretoria como um reflexo da relação com os cruzeirenses. “Pelo menos sabemos que o clube está jogando com a torcida”, disse um fanático pelo time celeste.

Por outro lado, nem todos concordaram com o momento da demissão. “Não concordo. Tinha que ter ido até o final do ano, e o CEO falou que ia ficar. Um pouco de reclamação da torcida e já voltou atrás,” argumentou um torcedor.

Outro usuário ponderou sobre a grandeza do clube: “Não sei se era o melhor momento, mas… Cruzeiro é maior que qualquer funcionário”.

Seabra foi elogiado por alguns por seus feitos, mas também alvo de críticas pelas escolhas táticas: “Fez um bom trabalho, mas tropeçou nas próprias pernas insistindo em peças que não dariam certo de jeito nenhum nesse elenco. Não preciso citar nomes, todos já conhecem… Infelizmente fez muito com pouco, pouco com muito”.

Um último torcedor chamou a atenção para a responsabilidade dos jogadores: “E que os jogadores entendam que tem culpa deles nessa demissão também”.

Quem será o novo técnico do Cruzeiro?

Fernando Diniz, ex-Fluminense e Seleção Brasileira, será o próximo técnico a comandar o Cruzeiro. O comandante aceitou a oferta da Raposa, com vínculo até dezembro de 2025.

Compartilhe