Fernando Diniz não comandará o Cruzeiro na partida contra o Vasco, às 18h30 de domingo (29), no Mineirão, em Belo Horizonte. O treinador precisará cumprir suspensão automática na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando ainda estava no Fluminense, Diniz foi expulso no clássico contra o Flamengo, em junho. Ele recebeu dois cartões amarelos por “desaprovar com palavras ou gestos das decisões da arbitragem”.
Como deixou o Tricolor logo em seguida, ele ainda não cumpriu a suspensão. Assim, o auxiliar Eduardo Barros deve dirigir a Raposa contra o Cruz-Maltino.
Estreia pelo Cruzeiro
Diniz conduz o Cruzeiro nesta quinta-feira (26), diante do Libertad, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
No Brasileirão, o técnico terá que recolocar a equipe nos eixos. São duas partidas sem vencer: derrota para o São Paulo (1 a 0), no Mineirão, e empate com o Cuiabá (0 a 0), na Arena Pantanal.
O retrospecto de apenas uma vitória nos últimos oito jogos no Brasileirão foi usado como justificativa pelo empresário Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF celeste, a optar pela demissão de Fernando Seabra e a convidar Fernando Diniz.
Atualmente, o Cruzeiro está na sétima colocação do Brasileirão, com 42 pontos. Longe dos líderes, a equipe precisa ficar entre os seis primeiros para garantir um lugar na próxima Libertadores sem depender dos resultados na Copa Sul-Americana.