CRUZEIRO

Decisivo contra Vasco, meia do Cruzeiro expõe condição física: ‘Estou com dores’

Álvaro Barreal convive com dores no tornozelo esquerdo há mais de um mês; meia do Cruzeiro ainda não está 100%
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Decisivo no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Vasco, no Mineirão, nesse domingo (29/9), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Álvaro Barreal expôs sua real condição física. O meia afirmou que ainda tem sofrido com dores no tornozelo esquerdo e jogado no sacrifício. 

Em entrevista na zona mista após a partida, Barreal disse que não está 100% fisicamente. Por essa razão, o argentino tem tido pouca minutagem em campo.

“É como falei na partida anterior, ainda estou com dores no tornozelo e estou tentando recuperá-lo. Ainda não estou 100%, mas o importante é estar (à disposição). Eu quero estar de qualquer forma, porque jogar em um clube assim e vestir a camisa é um orgulho. Vou tentar me recuperar o mais rápido possível para estar 100%”, declarou. 

Barreal entrou em campo diante do Vasco na volta do intervalo. Ele foi acionado pelo auxiliar Eduardo Barros, que substituiu Fernando Seabra à beira da área técnica, no lugar do atacante Gabriel Veron. E foi dos pés do meia que saiu o tento de empate celeste. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, Barreal recebeu na ponta esquerda após cobrança curta de escanteio, olhou para a área e mandou a bola na cabeça de Zé Ivaldo. O zagueiro pulou mais alto do que a defesa do time carioca e guardou no canto direito do goleiro Léo Jardim.

Barreal sofre com dores há mais de um mês

O atacante convive com dores no tornozelo há mais de um mês. A primeira vez em que o jogador reclamou de incômodo foi durante o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 19 de agosto. 

Na partida seguinte, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, Barreal foi preservado no primeiro tempo. Ele foi acionado no segundo tempo e passou ileso. 

Contudo, voltou a reclamar de dores no tornozelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A. Por essa razão, ficou de fora da partida atrasada da quinta rodada diante do Colorado, no Gigante da Pampulha. 

Barreal voltou ao time titular na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela 25ª rodada, em 1º de setembro. No entanto, precisou ser substituído no início do segundo tempo por novas dores no tornozelo. 

O argentino voltou a ser poupado na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, na rodada seguinte. Depois disso, ganhou alguns minutos nos jogos contra Cuiabá, pela Série A, e Libertad, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Próximo jogo do Cruzeiro

Barreal deve receber nova chance no próximo compromisso do Cruzeiro, mas não como titular. A Raposa enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (3/10), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

Compartilhe