CRUZEIRO

Matheus Pereira vai a campo em treino do Cruzeiro e deve enfrentar Fluminense

Matheus Pereira fez atividades com restante do grupo do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, nesta terça-feira (1º/10), e aumentou expectativa de voltar contra o Fluminense
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve uma grande novidade no treino desta terça-feira (1º/10), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Matheus Pereira foi a campo para atividades parciais com o restante do grupo de jogadores e aumentou a expectativa de voltar ao time diante do Fluminense.

Matheus foi desfalque da equipe celeste no empate por 1 a 1 com o Vasco, no Mineirão, no último domingo (29/9), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele apresentou um incômodo na coxa direita e foi preservado para evitar lesão.

No treino desta terça, Pereira fez atividades de aquecimento com bola e depois participou dos trabalhos físicos e táticos com bola.

Internamente, há expectativa de que o camisa 10 participe do jogo contra o Fluminense. O Cruzeiro enfrentará a equipe carioca nesta quinta-feira (3/10), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A.

Treino dos goleiros do Cruzeiro

Robertinho comandou o treino com os goleiros Cássio, Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando à parte. O preparador focou na repetição da saída de bola da pequena área com os pés, estilo exigido pelo técnico Fernando Diniz.

Rafa Silva em transição

Rafa Silva, que voltou às atividades nessa segunda-feira (30/9), fez trabalhos híbridos no campo e na fisioterapia. O atacante se recuperou de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.

Garotos da base

Três garotos do time sub-17 completaram o treino do Cruzeiro. O volante Alessandro e os meias Felipe Morais e Baptistella participaram de toda a atividade.

Fernando Henrique também treinou

Fernando Henrique, que estava emprestado ao Vila Nova-GO, também trabalhou normalmente no campo. No entanto, o volante não faz parte dos planos celestes para o restante da temporada.

O meia não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e por isso não pode ser relacionado para jogos do Brasileiro.

Compartilhe