O Cruzeiro tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro. Essa sequência ruim fez a Raposa sair da zona de classificação à Copa Libertadores. Para voltar ao G6, a equipe celeste precisará vencer o Fluminense na 28ª rodada e torcer pelo tropeço de dois rivais.
Fste será o terceiro jogo de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro. O técnico reencontra seu ex-clube na quinta-feira (3/10), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
A Raposa está na oitava posição da Série A, com 43 pontos – dois a menos que o sexto colocado Bahia. Entre as duas equipes ainda está o Internacional, que também 45, mas com a vantagem de ter feito um jogo a menos.
Para chegar à sexta colocação, o Cruzeiro deve ganhar do Flu e torcer para que o Bahia e Internacional empatem ou percam para Flamengo e Corinthians, respectivamente.
Se o Tricolor de Aço for derrotado, a ultrapassagem celeste está garantida. Mas, se empatar, é preciso que os mineiros vençam o seu jogo por pelo menos dois tentos de diferença, para ficar à frente em saldo de gols. O Bahia tem oito de SG, contra sete do Cruzeiro.
O Inter tem as mesmas 12 vitórias do Cruzeiro – critério primário de desempate. Para ultrapassar o Colorado, a Raposa tem que vencer o Flu, e o rival tropeçar.
Nesse cenário, qualquer resultado negativo dos gaúchos é suficiente, pois a equipe celeste ganharia uma posição só por ter mais triunfos.
Raposa não perderá posição caso tropece
Vencer o Flu é importante para o Cruzeiro, mas não há risco de queda na tabela em caso de empate ou revés. O nono colocado é o Vasco, que tem sete pontos a menos que a Raposa. Por isso, a oitava colocação está garantida.