O Cruzeiro desperdiçou muitas chances, pecou na saída de bola exigida por Fernando Diniz e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3/10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jhon Arias marcou o único tento do duelo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Veja os melhores momentos do jogo abaixo.
Cercado pela marcação na entrada da área, o meia Paulo Henrique Ganso viu Arias em ultrapassagem dentro da área e encaixou passe por entre as pernas do lateral-esquerdo Marlon. A bola chegou com perfeição para o colombiano, que bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Cássio para marcar.
A atuação celeste se dividiu em dois tempos completamente distintos. Apesar de ter sofrido alguns sustos na saída de bola, o Cruzeiro foi superior nas chances criadas na etapa inicial. No entanto, perdeu o controle na etapa final e foi dominado pelo adversário.
Situação de Cruzeiro e Fluminense na tabela
Com o resultado negativo fora de casa, o Cruzeiro continuou com 43 pontos e permaneceu na oitava posição. O time mineiro não será ultrapassado por nenhum adversário que está abaixo na tabela nesta rodada, mas pode ver a distância para o G6 aumentar.
Por sua vez, o Fluminense conseguiu aliviar um pouco da pressão com a vitória. A equipe carioca chegou aos 30 pontos e subiu, momentaneamente, para a 16ª colocação. Porém, ainda pode voltar à zona de rebaixamento em caso de triunfo de Corinthians (18º, com 28) ou Vitória (17º, com 28).
Pausa para Data Fifa e próximos jogos
O Cruzeiro só voltará a campo em 18 de outubro devido à pausa do futebol brasileiro para os compromissos da Data Fifa. Os jogadores celestes terão três dias de folga e só voltarão aos trabalhos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na segunda-feira (7/10).
A próxima partida da Raposa será um confronto direto por vaga no G6 da Série A. O time mineiro enfrentará o Bahia, no dia 18 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada.
Já o Fluminense voltará suas atenções para o clássico com o Flamengo, no dia 17 (quinta-feira), às 20h, no Maracanã.