Destaque das categorias de base do Cruzeiro, Tevis ganhou a primeira oportunidade como profissional nesta quinta-feira (3/10). O atacante de 18 anos foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa já perdia quando o técnico Fernando Diniz tirou Gabriel Veron e colocou Tevis no setor ofensivo. O camisa 66 havia sido relacionado para dois jogos recentes, mas ainda não tinha entrado em campo.
Quem o promoveu para a equipe principal foi Fernando Seabra, treinador demitido pela diretoria celeste no dia 23 de setembro.
Leia: Cruzeiro desperdiça chances e perde para o Fluminense fora de casa no Brasileirão
Números de Tevis na base do Cruzeiro
Natural de Barreiros, em Pernambuco, Tevis nasceu em janeiro de 2006 e tem 1,75m. O atacante marcou 21 gols e distribuiu 15 assistências em 43 partidas pelo Cruzeiro Sub-20 nesta temporada.
Tevis foi um dos destaques da Raposa nos vice-campeonatos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e do Campeonato Brasileiro Sub-20, que terminou nessa segunda-feira (30/9).