ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci Carvalho rasga críticas a Diniz e expõe falha grave no Cruzeiro: ‘Palhaçada’

Famoso jornalista esportivo atacou estilo de Fernando Diniz, expondo o que ele chama de "palhaçada" no Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, não poupou críticas ao técnico Fernando Diniz após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 1 a 0, nessa quinta-feira (3/10), no Maracanã. Em um vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (4/10), o jornalista fez duras observações sobre o estilo de jogo implementado pelo treinador celeste, especialmente quanto à insistência em toques de bola recuados.

Em seu vídeo, Jaeci foi enfático ao classificar como uma “palhaçada” a estratégia do treinador. Ele destacou o quanto isso tem sido prejudicial ao Cruzeiro.

“É aquilo que venho dizendo. Essa palhaçada! O termo é esse: palhaçada! Palhaçada do Diniz ficar mandando tocar a bola para trás, o Ganso quase fez o gol no primeiro tempo. O Fluminense ficou ali pressionando, pressionando… Olha, o Diniz não consegue vencer com o Cruzeiro. O ataque não faz gol, não sabe colocar a bola na rede e fica complicada a situação”, analisou.

Estilo de jogo que atrai o adversário

Jaeci Carvalho também destacou que o principal problema da estratégia de Fernando Diniz está em “atrair o adversário” para a defesa celeste. Segundo ele, essa tática expõe a equipe e facilita as investidas ofensivas dos adversários, como aconteceu no gol de Jhon Arias, que garantiu a vitória do Fluminense.

“O Diniz tem esse problema de mandar tocar a bola para trás. Você atrai o adversário assim. Do meio para frente, ok. O Cruzeiro fez um belo primeiro tempo. Exceto a palhaçada que o Diniz manda fazer ali atrás, isso tem que acabar”, salientou.

Ainda que reconhecendo o bom desempenho ofensivo do Cruzeiro no primeiro tempo, Jaeci não deixou de mencionar que a equipe desperdiçou diversas oportunidades de gol, o que acabou sendo determinante para o resultado final da partida.

“O Cruzeiro perdeu um caminhão de gols. Quem não faz, leva”, resumiu o jornalista.

Cruzeiro busca se adaptar ao estilo Diniz

Agora, o Cruzeiro terá um período de descanso até seu próximo compromisso, contra o Bahia, no dia 18 de outubro, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Será uma nova oportunidade para Diniz ajustar o time e provar que seu estilo pode ser vitorioso na equipe mineira.

Assista ao vídeo de Jaeci Carvalho

Compartilhe