William ficou na bronca com a postura do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nessa quinta-feira (3/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito lamentou o resultado ruim fora de casa e apontou o principal erro da Raposa na partida.
Em entrevista ao SporTV, na saída de campo, William citou as chances claras criadas pelo Cruzeiro no primeiro tempo e destacou a falta de efetividade na conclusão. Na etapa final, o time mineiro pouco incomodou o adversário e ainda sofreu um gol.
“Primeiramente, acho que a gente começou muito bem, ritmo muito alto no primeiro tempo. Tivemos três ou quatro oportunidades, poderíamos ter feito o gol e acabamos errando. E o futebol, em um jogo grande como é hoje (quinta-feira), não dá para errar. A gente erra e acaba sofrendo depois”, disse.
William também reconheceu a queda de rendimento do Cruzeiro na reta final da partida. A equipe estrelada foi envolvida pelo Fluminense e viu Paulo Henrique Ganso encontrar passe milimétrico para Jhon Arias marcar o único tento do jogo.
“No segundo tempo, a gente caiu um pouquinho, deixando o Fluminense jogar um pouco mais, e isso acabou atrapalhando um pouco nossa forma de jogar e aconteceu aquele gol”, completou.
Situação do Cruzeiro no Brasileiro
Com o resultado negativo fora de casa, o Cruzeiro continua com 43 pontos e permanece na oitava posição. O time mineiro não será ultrapassado por nenhum adversário que está abaixo na tabela nesta rodada, mas pode ver a distância para o G6, atualmente de dois pontos, aumentar.
Próximo jogo da Raposa
O Cruzeiro só voltará a campo em 18 de outubro devido à pausa do futebol brasileiro para os compromissos das seleções na Data Fifa. Os jogadores celestes terão três dias de folga e retomam os trabalhos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na segunda-feira (7/10).
A próxima partida da Raposa será um confronto direto por vaga no G6 da Série A. O time mineiro enfrentará o Bahia, no dia 18 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada.