CRUZEIRO

Cruzeiro conta com tropeços de rivais na briga pelo G6 e ‘evita’ rodada perdida

Cruzeiro vê adversários diretos na briga pelo G6 do Brasileiro tropeçarem na 29ª rodada; Raposa perdeu para o Fluminense
Foto do autor
Compartilhe

Após ter perdido por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisava ‘secar’ os adversários diretos na briga pelo G6 para evitar que eles se distanciassem. E conseguiu. A Raposa viu seus rivais tropeçarem nesse sábado (5/10) e ‘evitou’ uma rodada perdida.

O Bahia perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na Fonte Nova, em Salvador. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Carlos Alcaraz marcaram os gols do jogo.

O Corinthians também ajudou o Cruzeiro ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo. O atacante Yuri Alberto anotou os tentos dos alvinegros, enquanto o lateral-esquerdo Bernabei e o centroavante Ricardo Mathias para os colorados.

O outro resultado que ajudou o Cruzeiro fui uma ‘zebra’. O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Cruzeiro na tabela

Com os tropeços dos concorrentes diretos, o Cruzeiro se manteve na oitava posição, com 43 pontos. A distância para o Internacional, que ocupa o sexto lugar, é de três pontos.

Entre as duas equipes está o Bahia (sétimo, com 45). O São Paulo (quinto colocado) completa o G6 ao lado do Inter, com 47 pontos.

Os resultados fizeram com que o próximo confronto do Cruzeiro no Brasileirão tenha um caráter de decisão. O time mineiro enfrentará o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 21h30, pela 30ª rodada.

Em caso de triunfo diante do Tricolor de Aço dentro de casa, o Cruzeiro tem a chance de voltar à zona de classificação à Copa Libertadores de 2025. No entanto, será preciso que o Internacional perca o clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia seguinte, às 16h.

Compartilhe