O segundo turno não tem sido fácil para o Cruzeiro, que caiu radicalmente de desempenho no Campeonato Brasileiro. Na visão do atacante Kaio Jorge, o time precisa se recuperar para não depender exclusivamente de um possível título na Copa Sul-Americana.
Em 10 partidas no returno, a Raposa teve 33,3% de aproveitamento – duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Com esse desempenho abaixo do esperado, a equipe caiu para a oitava posição e deixou a zona de classificação à Copa Libertadores.
“Só a Sul-Americana é muito pouco para o que o Cruzeiro é. A gente vai buscar sim o G6, temos total confiança no elenco e sabemos da dificuldade que é estar entre os seis do Brasileiro, pois os times são bem qualificados e têm grandes jogadores. Mas aqui também tem jogadores com capacidade de manter o Cruzeiro lá em cima”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
O Cruzeiro pode conquistar uma vaga na Libertadores via Brasileirão, caso termine entre os seis primeiros colocados, ou se for campeão da Sul-Americana. A Raposa enfrentará o Lanús, da Argentina, na semifinal do torneio.
Próximo adversário do Cruzeiro
Antes de pensar em Sul-Americana, o time celeste terá um compromisso importante pela Série A. Cruzeiro e Bahia se enfrentam na sexta-feira (18/10), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada.