CRUZEIRO

Cruzeiro: William se aproxima de marca que só atingiu uma vez na carreira

Em boa fase no Cruzeiro, William é titular absoluto desde o início da temporada; ele está próximo de marca importante na carreira
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito William está perto de alcançar marca importante que só atingiu uma vez na carreira. Em boa fase no Cruzeiro, o jogador de 29 anos é titular absoluto desde o início da temporada e está próximo de completar 100 jogos com a camisa celeste – feito que só conseguiu no Internacional.

Em entrevista ao programa ‘Alterosa Esporte’, da TV Alterosa, o defensor relembrou a chegada no clube, em 2023, e falou de toda a preparação que antecedeu o bom momento na Raposa.

“Estou muito feliz com a temporada que eu fiz. Ano passado eu já tinha conseguido jogar bastante e esse ano eu sabia que a pré-temporada e todo o trabalho especial que fizeram comigo. Sabia que eu ia poder ajudar a equipe em mais jogos. A gente não espera tantos jogos, mas eu consegui estar em campo, ajudando meus companheiros. Espero estar o mais preparado possível cada vez mais, para seguir ajudando”, falou.

Quando assinou com o Cruzeiro, ele fez trabalho especial com o departamento médico do clube. William ficou por 10 meses se recuperando da lesão no joelho esquerdo e não conseguiu retomar a titularidade no Wolfsburg, onde jogava antes de chegar em Belo Horizonte.

Ele comentou da possibilidade de alcançar a marca especial na carreira e mirou mais alto – vencer a Copa Sul-Americana. Até aqui, William acumula 49 jogos, cinco gols e 10 assistências em 2024. No total, são 89 partidas, seis gols e 14 assistências com a camisa do Cruzeiro.

“Sempre soube da minha qualidade, soube que eu poderia ajudar, o Cruzeiro, assim como o clube me ajudou. Eu sempre vou ser grato por isso. O Cruzeiro abriu as portas pra mim e eu estou muito feliz aqui. Podendo chegar nos 100 jogos, é uma honra. Espero fazer isso da melhor forma, jogando bem, ajudando, quem sabe com titulo. Buscar as minhas melhores atuações e ajuda o Cruzeiro sempre foi o meu objetivo”

No Inter, William chegou a marca de 118 jogos. Já no Wolfsburg ele disputou 83 partidas. No Shalke 04, antes de se transferir ao Cruzeiro, entrou em campo apenas nove vezes.

Compartilhe