CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Bahia: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Mineirão será o palco de confronto direto entre Cruzeiro e Bahia, que tentam voltar ao G6 da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Adversários diretos por vaga na próxima Copa Libertadores, Cruzeiro e Bahia se enfrentarão na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será nesta sexta-feira (18/10), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A Raposa está na oitava posição da Série A, com 43 pontos – dois a menos que a equipe soteropolitana, atual sétima colocada. Um triunfo neste confronto é essencial para o Cruzeiro voltar a brigar por G6.


Os mineiros acumulam resultados ruins desde o início do segundo turno e perderam três posições. O retrospecto celeste é de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em dez jogos na segunda metade da competição.

Faz mais de duas semanas que o Cruzeiro não entra em campo. A Raposa jogou pela última vez em 3 de outubro, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada.

Essa parada no Brasileirão ocorreu por causa da última Data Fifa. A pausa foi vantajosa para o técnico Fernando Diniz, recém-contratado pelo Cruzeiro. Ele assumiu o cargo no fim de setembro, após a demissão do xará Fernando Seabra.

O treinador ainda não conseguiu vencer. Na estreia de Diniz, o time celeste empatou por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo placar e estádio do jogo com o Vasco, pela 28ª rodada. Depois, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense.

Cruzeiro x Bahia: onde assistir 

Quem quiser assistir à partida terá três opções: TV fechada (SporTV), pay-per-view (Premiere) e streaming (Globoplay).

Cruzeiro x Bahia: prováveis escalações 

Cruzeiro

O Cruzeiro terá duas mudanças certas no time para encarar o Bahia. Fernando Diniz será obrigado a mexer no meio-campo e no ataque devido a problemas físicos de dois jogadores titulares. Além disso, o técnico tem uma dúvida no gol. 

Na semana passada, Cássio teve edema na coxa direita confirmado. No entanto, o goleiro apresentou evolução e foi à campo nesta semana para treinos à parte do restante do grupo de atletas. 

Dessa forma, a presença de Cássio ainda é incerta. Apesar de ter um importante duelo com o Bahia, o Cruzeiro também pensa no confronto contra o Lanús, da Argentina, na próxima quarta-feira (23/10), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Por essa razão, o camisa 1 pode ser preservado. Anderson seria o substituto.  

Já a mudança no meio-campo ficará à cargo de Walace, que deve ser o escolhido para entrar na vaga de Matheus Henrique. O volante sofreu uma lesão no músculo do quadril na última sexta-feira (11/10) e foi desfalque nos treinamentos. 

Matheusinho não se recuperou a tempo do duelo contra o Bahia. Ele deve voltar ao time apenas contra o Lanús. 

No ataque, Diniz deve escalar Álvaro Barreal no lugar de Lautaro Díaz, mas ocupando espaço no meio-campo. O ponta argentino não treinou nesta semana devido a trabalhos específicos de controle de carga para evitar lesões. 

  • Provável escalação do Cruzeiro: Cássio (Anderson); William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge
  • Desfalques do Cruzeiro: Matheus Henrique (lesão no quadril), Japa (lesão no pé direito), Vitinho (lesão na coxa direita); Juan Dinenno (cirurgia no joelho direito) e Rafa Silva (lesão no joelho direito)

Bahia

Assim como Diniz no Cruzeiro, Rogério Ceni será obrigado a fazer duas mudanças no Bahia para a partida. O técnico não contará com o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, que terão que cumprir suspensão. 

Arias foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última rodada do Brasileiro, por acertar o rosto do atacante Michael com um soco. Ele cometeu pênalti e foi punido com o cartão vermelho no lance. 

Já Caio foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo diante do rubro-negro. 

Gilberto e Yago Felipe são os favoritos para assumirem as vagas deixadas na equipe, respectivamente. 

Por sua vez, Ceni terá um retorno importante ao time. Everton Ribeiro estará de volta depois de cumprir suspensão. O camisa 10 deve assumir a titularidade no lugar de Carlos de Pena. 

  • Provável time do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo
  • Desfalques do Bahia: Santiago Arias (suspenso) e Caio Alexandre (suspenso)

Cruzeiro x Bahia: personagens 

“Só a Sul-Americana é muito pouco para o que o Cruzeiro é. A gente vai buscar sim o G6, temos total confiança no elenco e sabemos da dificuldade que é estar entre os seis do Brasileiro, pois os times são bem qualificados e têm grandes jogadores. Mas aqui também tem jogadores com capacidade de manter o Cruzeiro lá em cima”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

“A gente sabe que é um time forte, que vai vir buscando o resultado a todo momento, com apoio da sua torcida. Mas também sabemos da nossa qualidade. É um adversário forte, mas a gente também é. Então a gente vai buscar jogar de igual para igual. E buscar a todo momento o triunfo”

Gilberto, lateral-direito do Bahia

Cruzeiro x Bahia: arbitragem 

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
  • Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Compartilhe