CRUZEIRO

Gol de Kaio Jorge pelo Cruzeiro foi bem anulado? Veja o que dizem comentaristas

Kaio Jorge marcou de cabeça para o Cruzeiro, porém o VAR identificou posição de impedimento do zagueiro Lucas Villalba
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve um gol anulado na partida contra o Bahia, nesta sexta-feira (18/10), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge marcou de cabeça, porém o VAR identificou posição de impedimento do zagueiro Lucas Villalba.

Villalba não participou efetivamente do lance, pois quem fez o passe de cabeça para Kaio foi João Marcelo. Contudo, o defensor argentino dificultou a chegada de Gabriel Xavier, do Bahia, até a bola. Ao assistir ao replay no monitor à beira de campo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que houve irregularidade.

O gol invalidado fez bastante falta à Raposa, que levou o empate aos 36 minutos da etapa final, em conclusão de Luciano Rodríguez. Assim, o técnico Fernando Diniz completou o quarto jogo sem vitória no comando do clube estrelado.

Comentaristas analisam

Apesar da insatisfação dos cruzeirenses, comentaristas de arbitragem afirmaram que a decisão final foi correta. Paulo César de Oliveira, do Sportv, e Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, emitiram opiniões semelhantes: Villalba não cometeu falta, mas “atrapalhou” Gabriel Xavier a impedir a assistência de João Marcelo para Kaio Jorge.

“A gente vai para a regra 11 para analisar. O que diz a regra em situação como essa? O Villalba está em posição de impedimento e na trajetória do defensor. Então, a regra diz que o jogador que está em posição de impedimento tem que ser punido por estar nessa posição quando. Ele afeta a possibilidade de o adversário disputar a bola, porque o Gabriel Xavier está afastando justamente para tentar disputar a bola”, declarou PC de Oliveira, no programa Troca de Passes.

“Na condição de impedimento, se o Villalba tocou ou inteferiu no movimento do zagueiro, o gol será anulado. Mesmo que não tenha tocado na bola e nem sido falta”, frisou Márcio Rezende, na transmissão de Cruzeiro x Bahia na Itatiaia.

Fernando Diniz

Fernando Diniz discordou da arbitragem de Cruzeiro x Bahia em relação ao gol de Kaio Jorge. Para o treinador celeste, o zagueiro Gabriel Xavier não conseguiria fazer o corte mesmo se Villalba não estivesse próximo.

“Na minha opinião, muito mal anulado. Se o Villalba não estivesse ali, ele (Gabriel Xavier) não ia chegar à bola nunca do jeito que ele se jogou. O Villalba não fez nada, ele caiu sozinho”.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro estacionou na oitava posição do Brasileirão, com 44 pontos em 30 rodadas. O time ganhou apenas um dos últimos 11 jogos, afastando-se do pelotão de classificação à Copa Libertadores de 2025.

O próximo compromisso da Raposa na Série A é contra o Athletico-PR, sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada.

No meio da semana, a equipe mineira entrará em campo pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O confronto com o Lanús, da Argentina, será na quarta-feira (23), às 19h, no Mineirão.

Fotos de Cruzeiro x Bahia

Compartilhe