CRUZEIRO

Meio-campista volta a atuar pelo Cruzeiro após dois anos e meio

Fernando Diniz colocou Jhosefer em campo na reta final do empate entre Cruzeiro e Bahia, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Jhosefer voltou a atuar pelo time profissional do Cruzeiro após duas temporadas e meia. O volante de 20 anos foi acionado pelo técnico Fernando Diniz no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bahia, nesta sexta-feira (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser considerado um dos destaque das categorias de base da Raposa, Jhosefer não ganhava chances na equipe principal desde abril de 2022. Ele atuou em duas partidas daquele ano, quando o time era treinado por Paulo Pezzolano.

O meio-campista entrou em campo nas vitórias sobre Pouso Alegre (1 a 0) e Patrocinense (2 a 1), no Campeonato Mineiro, e Brusque (5 a 1), na Série B.

Nessa época, Jhosefer tinha 18 anos e ficou no banco de reservas em mais três compromissos do Cruzeiro. Depois, o garoto voltou ao time Sub-20 e ficou um longo período fora do profissional.

Quem o promoveu novamente foi Fernando Seabra. O treinador comandou a Raposa de abril a setembro, mas acabou demitido após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão.

Antes de estrear já com Diniz, Jhosefer foi relacionado para quatro jogos da temporada. O garoto, natural de Mariana, no interior de Minas Gerais, subiu ao elenco principal junto com o lateral-direito Dorival e os atacantes Tevis e Kenji.

Compartilhe