CRUZEIRO

Por que Romero usou a camisa 180 em Cruzeiro x Bahia?

Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero protagonizou ação contra o feminicídio na partida diante do Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Romero entrou em campo com a camisa 180 no jogo entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A mudança no número do volante, que normalmente usa o 29, é parte de uma campanha de conscientização promovida pelo clube celeste na partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro assinou um compromisso com o Ministério das Mulheres na luta pelo Feminicídio Zero. Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, publicou a Raposa nas redes sociais.

Em outro post, o Cruzeiro explica a mudança na camisa de seu capitão: “O atleta Lucas Romero veste a camisa 180 em apoio à campanha contra o feminicídio. O número do Disque Denúncia é um lembrete de que a luta pela proteção às mulheres é de todos nós. #QuebreOSilêncio.”

A ação em prol da luta contra a violência às mulheres também foi destacada no gramado do Mineirão. Um tapete personalizado, com o slogan da campanha, foi colocado ao lado de uma das bandeiras de escanteio do Cruzeiro.

Compartilhe